Anterior1 de 12Próximo

José Mourinho leva uma carreia repleta de sucessos e conquistas por todos os clubes que passou, desde a saída do FC Porto. Foi nos dragões que se elevou ao topo da Europa, depois da conquista da Taça UEFA e da Liga dos Campeões em dois anos consecutivos, além dos títulos nacionais coletados. Mourinho teve passagens pelo Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, novamente Chelsea e Manchester United. Em todos esses clubes deixou a sua marca, venceu a prova internacional mais importante ao serviço dos italianos, depois de o fazer nos azuis e brancos e só não foi campeão nacional pelos red devils.

Além destas proezas, rentabilizou uma série de jogadores e conseguiu tirar o melhor deles, mesmo que já estivessem no topo.

Mourinho teve incidentes com alguns jogadores, por ter uma personalidade característica. Embora isso aconteça, o técnico português por onde passou teve equipas vencedoras e relações especiais com vários membros do plantel.

Anúncio Publicitário

É dos poucos treinadores do mundo que se pode dar ao luxo de treinar tantos jogadores de qualidade. A realidade é que Mourinho procura características específicas em atletas que correspondem à sua estratégia tática. Por vezes, Mourinho encostava ou dava menos tempo de jogo a alguém com reconhecimento, apenas por não ser aquilo que pretendia.

O técnico de 56 anos pegou agora no projeto do Tottenham e conta com um plantel de enorme qualidade com possibilidade de evolução e conquista de troféus.

Por essa razão, é difícil escolher o melhor onze de atletas treinados pelo Special One, devido às inúmeras opções para todas as posições do campo, sem exceção.

Anterior1 de 12Próximo

Comentários