10 estádios míticos do Futebol Internacional

    2. Maracanã, O templo do futebol

    A imensidão de gente no Maracanã, em 1950 Fonte: Cario Cadorio
    A imensidão de gente no Maracanã, em 1950
    Fonte: Cario Cadorio

    O Maracanã foi inaugurado em 1948. Até hoje, o Jornalista Mário Filho, o nome original do anfiteatro brasileiro, já bateu muitos recordes. Em 1950, teve nas suas bancadas, nada mais, nada menos, do que 173850 mil espetadores, numa final do Mundial perdida para o Uruguai. Nem imagino como seria um ambiente desses, numa final do Mundial! Entre duas equipas sul americanas! Não é mesmo por acaso que este estádio assume uma dimensão completamente assustadora, completamente de alto-risco.

    Hoje, a lotação do estádio, como é normal neste âmbito, desceu para os 75 mil espetadores.

    Neste recinto, brilharam dois grandes intérpretes, mais do que qualquer outro, e merecem destaque: Zico e Pelé. O primeiro, marcou 333 golos nas 435 partidas que realizou no estádio, segundo o Esporte Interativo. Já Pelé, apontou nada mais, nada menos, do que 30 golos pela Canarinha, em 22 partidas no Maracanã.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Fresco
    Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
    Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.