Os 10 flops do ano no Futebol Europeu

    1. 

    Evra está em primeiro lugar pelas piores razões Fonte: Federação Francesa de Futebol
    Evra está em primeiro lugar pelas piores razões
    Fonte: Federação Francesa de Futebol

    Patrice Evra – Como dito no inicio deste texto, a denominação de flop é ambígua, tendo vários significados e tendo diversas interpretações, podendo abranger muitos níveis. Talvez se pensarmos numa só palavra que defina flop em português, eu diria desilusão. Não houve maior desilusão para mim que Evra. Não porque era um jogador em ascensão (de todo não), não porque foi feito um investimento brutal nele e o mesmo não compensou, não por ser um jogador de renome que ficou aquém daquilo que habitou os adeptos de todo o mundo mas pior que tudo em conjunto.

    A atitude que o jogador teve em Guimarães ao pontapear um adepto da própria equipa é algo que para mim supera qualquer má exibição. Patrice Evra um jogador tão experiente, com tantos jogos como futebolista internacional, pisou os principais palcos, jogou nas principais equipas, sempre foi um jogador de classe exemplar. Tudo isso faz com que a desilusão seja ainda maior depois daquele acontecimento. Futebol é muita coisa, mas não é violência, não é agressão. O futebol é uma festa que deve juntar a alegria e comunhão numa competição que a todos nos liga. A maior desilusão do ano vai sem dúvida para Evra. Rompemos com a definição normal de flop e mostramos aqui que apesar de tudo, dinheiro não conta assim tanto, há prioridades. A principal prioridade deve ser a paz e o amor, e isso deve refletir-se essencialmente no futebol, milhões de pessoas assistem a este espetáculo, não há espaço para atitudes destas acontecerem. Evra desta vez fica no top, mas pelas piores razões.

    Foto de capa: Swansea City

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Ferreira Silva
    Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.