Os 10 jogos memoráveis da Premier League neste século

    2.

    Fonte: Manchester United FC
    Fonte: Manchester United FC

    Tottenham 3-5 Manchester United (29/9/2001) – Não apenas um jogo de Liga inglesa, mas de Super Sunday. Um domingo, digamos… puxado. Um domingo em que a malta não vai só passear…

    Numa fase precoce do campeonato, o United tricampeão dirige-se a White Hart Lane. E os da casa surpreendem os campeões: uma primeira parte onde o Tottenham dá um autêntico banho de bola ao rival. Dean Richards adianta os da casa cedo (golo na estreia, aos 15’), Les Ferdinand e Christian Ziege marcaram os seguintes! Ferguson deve ter mascado todas as chicletes que tinha levado ao norte londrino… E não teve papas na língua nem vergonha quando expressou o seu desagrado, no intervalo, estava a ferver… Ser jogador do United podia ser um sonho, mas naquele momento quem fazia parte do onze só queria que recomeçasse a segunda parte para não ouvir mais “ralhete”. Em 4-4-2, contra um esquema 3-5-2 dos spurs, Darren Anderton, Gus Poyet and Steffen Freund aniquilavam Scholes e Juan Sebastian Verón, os red devils não conseguiam montar uma jogada de ataque bem desenhada. Além disso, a defensiva do United não era considerada grande espingarda pela crítica, já no ano anterior se comentava isso…

    Na segunda metade, Ferguson coloca Silvestre (como lateral esquerdo) e Solskjaer em campo. Quando algo está mal, o escocês não costuma perder tempo. Andy Cole reduz! Cruzamente do Gary Nevile e de cabeça, logo a abrir o segundo tempo, finaliza com sucesso. Tanto ele como Ruud Van Nistelroy, pouco em jogo na primeira parte, viam agora a bola chegar lá à frente com maior frequência. Laurent Blanc é quem cabeceia na sequência de um canto, e já cheirava a recuperação. Inversão de papéis: na segunda parte, era agora a equipa visitante a dominar e a encostar o adversário atrás! Corriam de feição as jogadas, Silvestre tinha espaço na ala esquerda e levava a bola para a frente, o Tottenham concedia demasiado espaço. É então que surge o empate: Van Nistelroy cabeceia numa zona de morte. O holandês, na altura, era implacável na área e, mais uma vez, isso ficou demonstrado! Empate, grande recuperação, grande segunda parte dos tricampeões! O lado esquerdo era a aposta da equipa de vermelho, e foi com naturalidade, mesmo parecendo que não, que Veron carimba a reviravolta no marcador. Remate cruzado, sem muita pressão, o argentino teve espaço para armar o disparo e não se inibiu! Novamente explorando o lado esquerdo, até lá o United trocava a bola brilhantemente, avançava com perigo, e colocava ao mesmo tempo muita gente a entrar na área à espera do cruzamento. Porém, Solskjaer cruza atrasado, para a entrada da área, Beckam ajeita, e sela a mão cheia final! Golaço! Incrível futebol que se jogava por esta equipa… David Beckham, ao marcar, dissipou qualquer dúvida que restasse quanto a esta partida. Sem mais demoras, adeptos do Tottenham abandonavam a bancada logo de seguida, decorria o minuto 87…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Fresco
    Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
    Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.