Os 10 jogos memoráveis da Premier League neste século

    5.

    Fonte: Liverpool FC
    Fonte: Liverpool FC

    Liverpool 3-2 Manchester City (13/5/2014) – O Liverpool recebe o Manchester City numa altura em que seguia a dois pontos isolado na liderança da Liga Inglesa; o City ocupava o terceiro posto, a sete pontos do respetivo líder. O Liverpool, na primeira parte, chegou logo ao 2×0: Sterling (curiosamente, defende agora as cores do rival) foi lançado por Luis Suarez, e o seu génio foi demonstrado ao abrir a contagem. Gerard buscava concretizar o sonho de voltar a ver o seu Liverpool como campeão, e como é hábito, além de organizar o meio campo, participava ativamente no ataque. Algo bem característico do seu perfil enquanto jogador e, sobretudo, capitão. O City criava perigo, maioritariamente de bola parada, e a defesa dos de Anfield ia segurando a vantagem. Martin Skrtel marcou para os reds ao vir ao encontro da bola batida num pontapé de canto na esquerda! O City via-se desfalcado logo cedo, com a lesão de Yaya Toure, mas David Silva foi o eleito para fazer o papel de skipper, conceito da gíria inglesa que consiste em comandar a tripulação, neste caso liderar o processo ofensivo dos cityzens. Como tal, foi ele o homem a reduzir e silenciar Anfield Road. Milner cavalgava pela direita e assistiu David Silva, que remata sem chances de defesa para Mignolet.

    Logo depois, o mesmo D. Silva, na insistência, consegue estar em boa posição para assistir Dzeko, mas o seu passe foi forte demais para o bósnio… Silva, inspirado, tem novamente a bola em posição privilegiada na área contrária e conta com a ajuda de Skrtel para bater o belga Simon Mignolet! Desta vez o estádio ficou apavorado, sem brilho e ecoava a frustração… O sentimento que mais bate nos aficionados do Liverpool, já se via o título por um canudo… Suarez, de forma a contrariar este facto, tenta cavar um penálti, mas sem sucesso. Kompany abordou o lance de forma limpa. Do lado contrário, David Silva esteve mesmo à beira do hat-trick! Tremia-se muito de nervosismo e ansiedade em Anfield… Kompany, agora foi cúmplice: falhou no alívio, a bola sobra para Coutinho, e adivinha: explosão em Liverpool! Decorriam 78 minutos de jogo, e Coutinho vê a bola a jeito e dispara. Selou o 3-2 final! O jogo não terminou sem que Hendersson varresse Nasri e acabasse expulso. Com os três pontos amealhados, e com mais 15 pontos por disputar, o Liverpool iria na próxima jornada enfrentar o Chelsea, o segundo classificado. Como é sabido, Gerrard escorregou e o resto já está mais do que escrito e debatido…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Fresco
    Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
    Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.