Os 10 melhores jogadores ainda à procura de equipa

    2. Marcus Smart

    Em jogos decisivos Marcus Smart faz jogadas decisivas, algo precioso numa equipa que luta pelo título
    Fonte: Clutchpoints

    Confesso, sou fã. É de jogadores com raça que gosto. Marcus Smart é o arquétipo desse estilo de jogador. Não sabe lançar, pois não. 

    Mas defende com um empenho sobrenatural, e no ataque vai-se safando com algumas noites inspiradas, sorte, e um bom uso do corpo no ataque ao cesto. Brad Stevens, o treinador dos Boston Celtics, já disse que o quer de volta. Smart nunca será um jogador que encha as medidas a todos, mas tem o seu encanto. Uma âncora defensiva que luta por todas as bolas dá jeito a todas as equipas… pelo preço certo. Smart não foi lá muito inteligente nos comentários que fez antes do fim da época – disse que estaria à espera de um contrato de cerca de 12 milhões por ano. É legítimo, mas segundo o estado atual do mercado, onde os maiores contratos já estão quase todos atribuídos, Smart parece ser apenas apreciado por um nicho. O que não tem em talento, Smart compensa em atitude.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gustavo Carvalho
    Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
    Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.