5.º – “O Senhor das Pipocas”

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

No mesmo dia em que o Benfica garantiu o tricampeonato, vemos também Rui Vitória a interromper o seu discurso, por muitos considerado cliché, enumerando uma lista de pessoas por quem tem maior consideração. Esta lista não vem em vão, pois tem por natureza uma pergunta relativa às palavras de Jorge Jesus sobre o atual treinador do Benfica.

Acontece que Vitória finalmente responde à altura a Jorge Jesus dizendo de cor a lista de prioridades: “Primeiro estão os meus jogadores, a minha família, o meu presidente, a minha equipa técnica, o meu staff, as pessoas que nos ajudam nos pequenos-almoços, os meus antigos colegas de trabalho, os professores das minhas filhas”. Quando chega ao lugar de Jesus, “lá para o 90º. Lugar”, já tinha mencionado o motorista que uma vez o levou a Fátima e, então, o senhor das pipocas.

Este senhor das pipocas logo teve destaque na imprensa nacional. Numa conferência de imprensa histórica, além de uma grande resposta ao treinador rival, deu-se assim o fim da “sombra” de Jorge Jesus no Benfica de Vitória.