PES 2018

Fonte: YouTube

O PES 2018 não se ficou atrás em relação ao FIFA e, se este último se aprimorou em relação ao motor gráfico, o PES promete uma autêntica revolução.

Os criadores do PES, Konami, fizeram uma mudança completa da interface do utilizador: os menus foram renovados e, a partir de agora, as imagens reais dos jogadores irão aparecer no ecrã de planeamento de jogos, tentando, tal como já tinha dito no caso do FIFA, aproximar a realidade do jogo à realidade de uma transmissão televisiva.

No motor gráfico do jogo, a realidade visual foi melhorada, a Konami pretende, no novo jogo desta franquia, aumentar a realidade mesmo no mais pequeno detalhe, por exemplo, a iluminação dos estádios, o que parece ser uma forte aposta da Konami. Tal como o FIFA já havia prometido, o PES também promete um melhoramento nos movimentos típicos de cada jogador. Para além disso, os criadores do PES falam até na reprodução verdadeira das tatuagens dos jogadores, como disse, o PES tem como seu objectivo aumentar a realidade mesmo no mais pequeno detalhe.

Para além das melhorias gráficas, o PES 2018 promete também trazer mudanças significativas no motor de jogo, um novo sistema de drible, uma tecnologia que a Konami chama de REAL Touch+, que consiste na reacção dos jogadores à recepção de bola, utilizando partes do corpo como a cabeça, o peito e as pernas. Os pontapés de saída e os penaltis também sofreram alterações nas suas rotinas pré-estabelecidas. É, por isso, uma autêntica revolução gráfica e de jogabilidade que o PES 2018 nos promete trazer para este ano. Esperemos que se cumpram as expectativas dos criadores deste jogo.

Anúncio Publicitário
A realidade gráfica no PES promete dar, ainda mais, um passo em frente no novo capítulo da franquia
Fonte: Konami

Finalizando novamente com os modos de jogo, não existem alterações nos mesmos, apenas houve um melhoramento com implementação de novas ferramentas nos modos de jogos já existentes, como o MyClub, Masterleague e o Random Selection.

O jogo já está disponível nas lojas desde dia 12 de Setembro.