Football Manager 2018

Fonte: Steam

Aí está o jogo que transporta os nossos sonhos para um computador, o único simulador de futebol de renome: Football Manager (FM) 2018, da Sports Interactive.

Poucas coisas se sabem acerca do novo jogo deste ano, para já, o que foi revelado foi a sua data de lançamento, 10 de Novembro. Foram também anunciados melhoramentos no modo de funcionamento do scouting e mudanças nas interfaces tácticas, o resto terá que ser sempre especulativo e seguindo a tendência que os criadores do Football Manager têm seguido nos últimos jogos.

Podemos, por isso, esperar um novo melhoramento no sistema 3D, que é onde os criadores do FM têm apostado cada vez mais, novas animações nos jogadores, novos movimentos e, claro, a nova base de dados que é sempre a principal modificação no Football Manager. Na minha opinião, tem faltado, nos últimos anos, um grande concorrente à altura do FM. Neste aspecto, a Sports Interactive não encontra a concorrência que existe entre o FIFA e o PES, o que, na minha opinião, tem levado a alguma estagnação nos últimos anos, com poucas alterações a merecer o dinheiro de um novo jogo. Um novo concorrente iria, sem dúvida, incitar a Sports Interactive a trabalhar mais e melhor. No entanto, FM é FM e é, para já, o jogo que se dispõe a cumprir os nossos sonhos futebolísticos, tais como levarmos um clube português a ganhar a Liga dos Campeões, ou pegarmos no clube da nossa cidade e levá-lo ao topo do futebol português. Será, por isso, sempre um jogo a ter em conta para os amantes do futebol, principalmente do seu lado táctico.

Falta sem dúvida melhorar imenso o realismo do jogo nos aspectos exteriores ao jogo de 90 minutos, é isto que tem faltado ao Football Manager, mas os criadores parecem dar prioridade ao realismo do jogo apenas no motor 3D.

Anúncio Publicitário