Top 10: Eternas Promessas Portuguesas

    Top 8 eternas promessas portuguesas – Moreira

    Fonte: Moreira 31
    Fonte: Moreira 31

    José Moreira foi um dos casos mais irrealistas das camadas jovens portuguesas dos últimos 20 anos. Visto como o sucessor de Vítor Baía na Seleção Portuguesa, Moreira teve nada mais nada menos que 12 anos de águia ao peito. Desde Jupp Heynckes a José Mourinho, ambos lhe confiavam as convocatórias para os jogos do Benfica desde muito jovem, numa altura em que a baliza estava entregue a Robert Enke.

    A verdade é que o “Casillas português” viria a estrear-se com 19 anos, lançado por Toni onde, mais tarde, após a saída de Enke para o Barcelona, passou a dono indiscutível da baliza encarnada. Foram três anos repletos de belas exibições, chegando mesmo a ser convocado para o Euro’2004, com apenas 22 anos. A verdade é que a sorte não lhe sorriu e acabou por se lesionar.

    As lesões passaram a ser constantes e, com Trapattoni passou a suplente de Quim e, desde então, não conseguiu ser titular durante os 6 anos seguintes. Viu-se assim obrigado a abandonar o clube da luz já com 29 anos (muitos esperavam que por lá terminasse a sua carreira) contando apenas com uma internacionalização, em 2009 e com passagens pela Inglaterra e pelo Chipre, atuando agora no Estoril Praia na Liga Zon Sagres.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.