Top 10: Eternas Promessas Portuguesas

    Top 5 eternas promessas portuguesas – Bebé

    Fonte: Goal
    Fonte: Goal

    Os contos de fadas existem e o futebol português está cheio deles. Um talento emergente na segunda divisão portuguesa era Tiago Manuel Dias Correia na época de 2009/10 representando o Estrela da Amadora Futebol Clube onde não passou despercebido ao Vitória Sport Clube que, após assinar pelo jogador de apenas 20 anos, colocou-lhe uma cláusula de 9 milhões de euros.

    Rápido, ágil e com um físico bastante acima da média, Jorge Mendes decide apadrinhar o mesmo e coloca-o numa transferência milionária no Manchester United, batendo mesmo a cláusula de rescisão. Após se ter tornado um dos maiores flop’s do clube londrino, foi alvo de críticas e de uma pressão às quais nem todos os jovens estão preparados e, nas duas épocas seguintes, faz apenas quatros jogos pelo Manchester United e pelo Besiktas (emprestado). Dois anos depois, ainda com 23 anos, salva o Paços de Ferreira da descida com 12 golos e ingressa no Benfica, clube no qual não conseguiu singrar dada a forte concorrência nas alas.

    Apesar de ter estado em evidência na última época pelo Rayo, na La Liga, Bebé encontra-se agora com 26 anos no Eibar num acordo de 4 milhões de euros com o clube da Luz. Um futuro bem diferente do que se esperava do português que em 2 meses passou do modesto Estrela para o gigante United.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.