Top 10: Eternas Promessas Portuguesas

    Top 3 eternas promessas portuguesas – Hugo Leal

    Fonte: AS
    Fonte: AS

    Hugo Leal é indiscutivelmente um dos melhores jogadores a passar pelas camadas jovens em Portugal de sempre e, por isso mesmo, como uma das maiores promessas. Formado no Estoril e no Benfica, Hugo Leal estreia-se com uns incríveis 16 anos na equipa do Benfica onde, ao longo de 3 épocas, entre Alverca e Benfica, perfaz um total de 53 jogos e aponta 7 golos entre Primeira Liga e Taça de Portugal. O professor Jesualdo Ferreira chegou mesmo a dizer que fora o melhor jogador com apenas 17 anos que alguma vez vira jogar.

    Com apenas 19 anos, muda-se para o Atlético de Madrid onde, em duas épocas, realiza uns incríveis 59 jogos, apontando 5 golos, valendo-lhe uma transferência de 9 milhões e 500 mil euros para o PSG de Ronaldinho, em 2001/02, com apenas tinha 21 anos. Apesar de ser um habitual titular no clube parisiense, as coisas não lhe correm da melhor maneira e após uma grave lesão no seu joelho esquerdo muda-se para o Porto, na época seguinte, a custo zero.

    Nunca mais voltou a ser o mesmo. Mais uma grave lesão que arruinou a carreira daquele podia ter vindo a ser um dos maiores ídolos do futebol português, um jogador com uma grande visão de jogo, qualidade de passe e que percebia o jogo como poucos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.