Top 10 – Vitórias do Benfica sobre o Sporting

    [tps_title]8.º Sporting 0-1 Benfica (Campeonato)[/tps_title]

    Sporting 0-1 Benfica
    Sporting 0-1 Benfica

    2 de Maio de 2004. Pensemos na expressão “balde de água fria”. Imaginemo-la como se fosse no mundo a única coisa atingível pela nossa mente. Percamo-nos nela e esqueçamos tudo. Lentamente sentimos os arrepios dignos de tal exercício mental. O desespero. O susto e a raiva que imediatamente daí advêm. Toda a cor que pinta o nosso universo desaparece momentaneamente e já nem sabemos o que significa o momento. Parece que ali pertencemos para sempre.
    Depois de fazer um dos jogos mais fracos que vi frente ao Sporting – a condizer com o triste campeonato que ia arrastando até ali -, do nada, e a três minutos do fim aparece um brasileiro, malandro como só ele, que faz aquele que seria o primeiro golo a ficar-me na memória e a nunca mais desaparecer. O momento, o tal balde de água fria que lavou (e silenciou) Alvalade, ficou lembrado como “o tiro lá do meio da rua do Geovanni”. Um golo tal, um momento de arte tão e uma felicidade assim não podiam deixar de marcar presença nesta lista. Ainda hoje revejo este bocadinho de “lenda” e delicio-me como se fosse ontem.

    Vejam o resumo do jogo em: http://www.dailymotion.com/video/x18da9_sporting-0-benfica-1-de-2004_sport

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Tiago Martins
    Tiago Martins
    O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.