Top 10 – Vitórias do Benfica sobre o Sporting

    [tps_title]6.º Sporting 1-3 Benfica (Campeonato)[/tps_title]

    Sporting 1-3 Benfica
    Sporting 1-3 Benfica

    10 de Dezembro de 2012. O dérbi que fez correr mais tinta do que os próprios jogadores correram realmente. De espectacular neste encontro…só a improbabilidade do mesmo. Foi um jogo morno, com o Benfica a dominar a maioria dos momentos, mas a verdade é que foi o Sporting a adiantar-se no marcador com uma malandrice do hoje já esquecido van Wolfswinkel. Primeira improbabilidade da noite.
    A segunda chega com o empate. Ainda hoje não se percebe muito bem como, mas quem faz o primeiro do Benfica não é Cardozo, o homem do hat-trick da noite…é Rojo, o lateral do Sporting. O árbitro assim não entendeu e atribuiu o golo ao paraguaio.
    Terceira improbabilidade: o Sporting perde a noção do encontro e cede de tal forma que o central (caceteiro) Boulahrouz pára com a mão o que seria o golo de Salvio. Lá vem o Tacuara para marcar a grande penalidade e fazer o 1-2.
    Quarta improbabilidade: o paraguaio chega mesmo ao terceiro da noite, num lance muito semelhante ao do primeiro tento e que foi mais tarde posto em causa pela Direcção leonina que defende que se trata na realidade de um auto-golo…o segundo da partida, portanto.
    Este remoinho de emoções e casos dão direito a um sexto lugar neste Top, ainda para mais se nos lembrarmos que o jogo foi em casa alheia…

    Vejam o resumo do jogo em: http://www.youtube.com/watch?v=vTVMy05RHdY#t=15

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Tiago Martins
    Tiago Martins
    O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.