Top 10 – Vitórias do Benfica sobre o Sporting

    [tps_title]5.º Sporting 1-4 Benfica (Taça da Liga)[/tps_title]

    Sporting 1-4 Benfica
    Sporting 1-4 Benfica

    9 de Fevereiro de 2010. Jogo sem história…para o Sporting. No reduto do seu maior rival, o Benfica entra em campo com um onze bem mais desfalcado do que o do Sporting – por se tratar de um jogo para a Taça da Liga – e, mesmo assim, cilindra com uma violência tal a equipa da casa que Carlos Carvalhal, cada vez que aparecia nas imagens, parecia estar a ver o mundo a arder.
    O que ardia era, na realidade, os ânimos da equipa de encarnado que de cada vez que ia à baliza do Sporting só lá não deixava um presente porque o Di María estava em noite inconciliável com as redes. Para compensar, o trio brasileiro David Luiz, Ramires e Luisão (por ordem) meteu os leões a dançarem o samba com três golos que só tiveram resposta…por parte de um outro brasileiro: Liedson. Pontapé fraquinho, mas certeiro, a entrar no buraco da agulha da baliza de um Júlio César bem diferente do de hoje em dia. O melhor ficou para o fim e é esse melhor que justifica este quinto lugar: a uns 24/25 metros da baliza, sem sequer tomar balanço, Óscar Cardozo puxa do pé esquerdo atrás e coloca a bola na baliza de Rui Patrício que fica inconsolável e sem saber o que o atingiu. Quando o dia não me corre bem é recorrente chegar a casa e meter esse momento em loop no YouTube. Experimentem.

    Vejam o resumo do jogo em: http://www.youtube.com/watch?v=ouGAsczGRuc

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Tiago Martins
    Tiago Martins
    O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.