Top 10 – Vitórias do Benfica sobre o Sporting

    [tps_title]4.º Benfica 1-0 Sporting (Campeonato)[/tps_title]

    Benfica 1-0 Sporting
    Benfica 1-0 Sporting

    14 de Maio de 2005. A duas jornadas do fim da Super Liga, o Sporting entrou na Luz empatado em pontos, mas com vantagem no confronto directo. O encontro foi delicioso, mas nenhuma das equipas parecia corajosa o suficiente para se desprender das amarras do jogo controlado e da bola na pé, ou não fossem os treinadores Trappatoni e Peseiro, dois técnicos de sangue frio, como tão bem sabemos.
    Tanto parecia que o Sporting ia conseguir sair por cima, como no minuto seguinte parecia que seria o Benfica a aproveitar o factor casa para galgar o muro que a defesa leonina ia pondo em frente à baliza de um nervoso Ricardo. Se terão sido os nervos ou não, ainda hoje ninguém parece saber, mas a verdade é que aos 83 minutos o guardião que tantas alegrias nos deu na Selecção saltou atrasado para um lance dividido com o carecão Luisão…dando, desta vez, muitos motivos para chorar aos sportinguistas. Segundos depois a bola parava junto ao interior das redes da baliza do topo sul do Estádio da Luz. O Benfica passava para a frente e preparava-se para vencer o primeiro Campeonato que eu haveria de ver em vida.
    O que eu senti ao ver este golo ainda hoje não consigo explicar. Foi para lá do razoável, do humanamente possível. Todo um peso saiu-me do peito e transformou-se em gritos de euforia e lágrimas de alegria. Já ninguém me roubava a esperança de ver a “velha raposa” levar o troféu e logo no seu primeiro ano à frente do Benfica. Primeiro e último, com muito pesar da minha parte.
    Muitos anos mais tarde, e através do Bola na Rede, tive a oportunidade de conhecer o Ricardo pessoalmente e perguntei-lhe, sem reservas ou rodeios, se o Luisão tinha feito falta. Imediatamente e sem hesitações me respondeu que sim. Que não tinha dúvidas. Respeitei a sua opinião, mas vi-a somente dessa forma: como uma opinião. Depois voltei a lembrar-me do quão feliz fui no rescaldo daquele empate contra o Boavista.

    Vejam o resumo do jogo em: http://www.youtube.com/watch?v=J8eKb2KmXaI

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Tiago Martins
    Tiago Martins
    O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.