Tribuna VIP: Peça Xavi

    TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

    O FC Barcelona, com a chegada do novo treinador, procurou, no presente, um regresso ao passado a projectar um futuro que lhe devolva os títulos de forma consistente, ao museu blaugrana que está a caminho da centena de troféus nacionais e internacionais.

    O FC BARCELONA ENTRA EM CAMPO PARA MAIS UM JOGO DE LIGA EUROPA. ACHAS QUE OS CATALÃES VÃO VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

    A corrente de ar proveniente da janela de transferências de inverno provocou um overbooking, especialmente na frente de ataque, concedendo a Xavi novas ferramentas para a sua caixa, permitindo diferentes formas de abordar os adversários que  num passado recente, defrontavam os catalães com muitas fragilidades, resultantes de uma irregularidade e indefinição de ideias, num navio sem rumo e que agora, rapidamente, se identificam raízes de bom futebol que com o tempo poderão ser cimentadas e sustentadas em bons resultados.

    A saída de Messi é um cacifo de um enorme herança, mas a nova geração, com nomes como Pedri, Gavi, Ansu Fati, Nico González, Riqui Puig, Ferrán Torres, entre outros, pode e deve ser encaminhada pelos experientes Busquets, Piqué, Jordi Alba, Dani Alves. Cimentados por Frenkie de Jong entre todas as linhas, Ter Stegen na baliza, além da irreverência e imprevisibilidade de Dembélé e Adama Traoré. Sem esquecer Memphis Depay e Aubameyang, onde os ataques desaguam e que permitem um plano alternativo, num puzzle táctico recheado de boas dores de cabeça para Xavi os encaixar.

    A goleada categórica no recente El Clásico, no Santiago Bernabéu, terreno do Real Madrid CF, eterno rival e actual líder da La Liga, foi um sinal explícito da melhoria exibicional, a todos os níveis incontestável, e um sério aviso para o que se projecta a curto e médio prazo, nomeadamente na próxima temporada. Controlo absoluto de todos os momentos do jogo e desejo inerente de voltar à rotina de vitórias com coerentes exibições, ao encontro das fundações de um gigante clube.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mourinho e Frank Lampard rejeitaram seleção

    A seleção do Canadá está à procura de um...

    Carlo Ancelotti comenta continuidade de Xavi e anuncia regresso de Courtois

    Carlo Ancelotti esteve presente na conferência de imprensa de...

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.