📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AS Mónaco 1-2 Montpellier HSC: Últimos 10 minutos fatais para os homens de Henry

- Advertisement -

Em mais um encontro da Ligue 1, o Mónaco perdeu no seu terreno com o Montpellier por 1-2. A fazer uma época atípica até ao momento, os “Monegascos” queriam dar sequência à vitória obtida fora na jornada anterior (0-1 frente ao Caen) e assim sair da zona aflita da tabela classificativa, mas do outro lado estava um surpreendente Montpellier, que se encontra a realizar um belo campeonato, ocupando o terceiro posto da classificação.

Em relação aos últimos jogos, apenas um dos técnicos fez algumas mudanças no onze inicial: do lado caseiro, Thierry Henry, após a derrota fora para a Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, mudou quatro peças, colocando Pierre-Gabriel, Benjamin Henrichs, Ait Bennasser e Falcão nas opções titulares. Já nos visitantes, Michel Der Zakarian manteve exatamente a mesma formação que atuou de início no empate caseiro a duas bolas com o Rennes a contar para a liga.

Os primeiros 15 minutos do encontro não tiveram grande história para contar, uma vez que as duas equipas entraram com receio uma da outra, embora com o Mónaco a mostrar maior iniciativa de jogo, a ter bola e a empurrar o opositor para o seu meio-campo, embora não tenha conseguido uma única oportunidade de golo em bola corrida. Só através de bola parada, é que os monegascos conseguiam levar perigo à área adversária, mas mesmo aí o Montpellier revelava uma boa coesão defensiva e mantinha o perigo longe do guardião Lecomte.

O primeiro remate digno de registo no jogo surgiu só ao minuto 23 para o Mónaco, com Ait Bennasser, após receber o passe de Henrichs, a rematar prontamente, mas a bola passou muito por cima da baliza. Os monegascos iam começando a carregar sobre o Montpellier, e Tielemans, ao minuto 28 na sequência de um canto, teve perto de inaugurar o marcador com um belo remate já dentro de área, com a bola a passar junto ao poste direito. Quatro minutos depois, foi a vez de Falcão a tentar a sua sorte, com um bom cabeceamento após excelente cruzamento de Raggi, o que obrigou Lecomte a voar para agarrar a bola.

Já perto do intervalo, os homens de Henry fizeram o primeiro tento do jogo: Tielemans correu com a bola até à área adversária, passou para Henrichs, que devolveu logo a seguir para o médio belga, que fuzilou para inaugurar o marcador, com a bola a entrar no canto inferior esquerdo da baliza do Montpellier. Mesmo sem fazer uma grande exibição, o Mónaco foi para o intervalo em vantagem, que assentava perfeitamente, tendo em conta o que se assistiu nos primeiros 45 minutos.

O Montpellier na segunda mostrou outra face e chegou com justiça ao triunfo
Fonte: Ligue 1

O jogo recomeçou com os mesmos jogadores que tinham participado na primeira parte, e o Mónaco voltou a entrar melhor, e Golovin teve pertíssimo de dilatar a vantagem monegasca: ao minuto 54, o extremo russo atirou à baliza, contudo o seu remate esbarrou no travessão. O Montpellier respondeu a seguir, através de um cabeceamento de aborde, que fez a bola passar perto do poste esquerdo da baliza de Benaglio.

Os técnicos fizeram as primeiras mudanças táticas à entrada do minuto 60: Pelé entrou para o lugar de Chadli, ao passo que Sambia rendeu Oyongo. O Montpellier parecia disposto a discutir o resultado, e a substituição ajudou a equipa a ter mais posse de bola, o que obrigou o Mónaco a recuar no terreno. A iniciativa de jogo pertencia agora aos visitantes, que arriscavam à procura, mas faltava alguma assertividade e inteligência para conseguir fazer mossa na defensiva caseira. O substituto Sambia, ao minuto 77, trabalhou bem dentro da área do Mónaco, contudo viu o seu remate a ser bloqueado por um defesa.

Não foi aí que surgiu o empate, mas a persistência deu frutos: à entrada dos últimos 10 minutos da partida, Laborde aproveitou o bom cruzamento de Delort, e cabeceou para colocar a igualdade no marcador no Stade Louis-II. O golo animou os visitantes, que consomaram a reviravolta pouco depois, por Skuletic, que, após um rápido contra-ataque, libertou-se bem da marcação de Jemerson e fez o segundo tento do Montpellier. O Mónaco ainda tentou chegar ao empate até ao apito final do árbitro, mas sem sucesso.

Mais uma derrota para a equipa de Henry, que teve uns últimos 10 minutos de partida fatais, que impediram o triunfo, continuando assim a difícil batalha na cauda da tabela. Já o Montpellier aproveitou da melhor forma o empate entre Lille e Lyon, para saltar para o segundo lugar da classificação.

Onzes Iniciais

A.S. Mónaco: Diego Benaglio; Andrea Raggi; Jemerson; Benoit Badiashile; Pierre-Gabriel (Sofiane Diop 86’); Benjamin Henrichs; Youri Tielemans; Ait Bennasser; Nacer Chadli (Pelé 60’); Aleksandr Golovin; Radamel Falcão (Moussa Sylla 74’)

Montpellier H.S.C.: Benjamin Lecomte; Rubén Aguilar; Daniel Congré; Hilton; Pedro Mendes; Damien Le Tallec (Petar Skuletic 72’); Ambroise Oyongo (Solomon Sambia 56’); Ellyes Skhiri; Florent Mollet; Gaetan Laborde; Andy Delort (Gonzalez Piriz 87’)

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.