📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AD Limianos 1-4 Juventude de Pedras Salgadas: a implacável lei do “ex”

- Advertisement -

A jornada 23 da série A do Campeonato de Portugal reservou a visita de Lenno ao terreno da AD Limianos. Micka e Cláudio Dantas regressaram ao onze limiano e Rui Magalhães voltou a relegar João Nogueira para o banco. Do lado da Juventude de Pedras Salgadas, Lenno voltou ao onze, assim como Rui Jorge, que rendeu Alex Machado.

Separados por apenas cinco pontos, previa-se um encontro mais dividido do que se verificou, uma vez que a manutenção está longe de estar resolvida. Os primeiros minutos confusos e intensos conheceram alguma ordem e critério aos 10 minutos, quando Lenno deu o melhor seguimento a um livre lateral e cabeceou, sozinho, para o golo.

Os da casa demoraram a voltar ao jogo, mas quando o fizeram, podiam ter empatado na primeira vez que chegaram à baliza, como tinham feito os visitantes. Aos 25 minutos, Rui Magalhães convidou Vítor Sousa ao sprint pela esquerda e o cruzamento saiu de primeira para o segundo poste, onde apareceu Nandinho a errar escandalosamente o alvo.

Apenas três minutos depois, Cláudio Dantas, de pé esquerdo, descobriu Samate na área, que falhou a emenda. Na recarga, Micka rematou forte por cima.

Cinco minutos mais tarde, depois da meia hora de jogo, e materializando a clara superioridade limiana, Samate empatou a partida. Mailó ganhou a bola nas alturas, investiu desenfreadamente pela direita, cruzou rasteiro e o camisola ‘20’ só teve de encostar.

A esta altura, o Juv. Pedras Salgadas limitava-se a destruir as iniciativas contrárias e a sair para o ataque apenas com certezas. Foi o que aconteceu aos 41 minutos, quando Bean negou o golo a Rafinha, e aos 45, quando Lenno deu o melhor seguimento ao cruzamento rasteiro do mesmo Rafinha e levou a sua equipa em vantagem para o intervalo.

Rui Capela foi outra das figuras do Juv. Pedras Salgadas, juntando a duas boas intervenções a defesa de uma grande penalidade
Fonte: Ricardo Brito

A segunda parte prometia mais golos, o que realmente se verificou. Aos 51 minutos surgiu nova figura na tarde de domingo: Rui Capela negou o golo cantado do empate ao parar o cabeceamento de Mailó, depois de cruzamento na esquerda de Vítor Sousa.

Três minutos depois, com a equipa da casa totalmente inclinada para a ‘remontada’, Samate perdeu a posse e Rafinha encontrou nas costas de Cláudio Dantas a oportunidade de coroar uma boa exibição com novo golo para os visitantes. Bean não fez tudo o que estava ao seu alcance e não conseguiu parar o remate cruzado do avançado português.

Com a AD Limianos perdida em campo desde o rude golpe do 1-3, a Juv. Pedras Salgadas fez o que lhe cabia e ampliou a vantagem. Três minutos depois, no meio da confusão bem no centro da área, Lenno aproveitou uma bola perdida e rubricou um hat-trick mesmo antes de ser substituído. Foi um regresso glorioso do brasileiro ao relvado do Estádio Municipal do Cruzeiro.

Até ao final da partida, a equipa de Pedras Salgadas soube aguentar a vantagem, ditou o ritmo da partida, queimando segundos aqui e ali. Os da casa, com o objetivo de pontuar cada vez mais longe, tentavam aproximações espontâneas à baliza adversária, mas de novo se erguia Rui Capela no caminho do golo.

Aos 70 minutos, negou o golo por duas vezes, na sequência de um lançamento lateral, e aos 77, segurou o penálti de Luan Sérgio. Aos 80 minutos, voltou a parar as intenções de Luan, desta vez de livre direto. No último lance de perigo, Mailó amorteceu o cruzamento de Cláudio para o remate de Iano à figura.

Destaque para o segundo penálti falhado pelos Limianos em duas jornadas consecutivas, em alturas que davam o empate na partida, e para a aparente retoma da forma da Juv. Pedras Salgadas, que leva duas vitórias consecutivas frente a dois adversários diretos.

 

 ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

AD Limianos: Bean; Nandinho (Iano, 55’), Cláudio Borges, Touré e Vítor Sousa; Micka, Luan Sérgio e Rui Magalhães (João Nogueira, 63’); Cláudio Dantas, Samate (Elivelton, 75’) e Mailó.

Juventude Pedras Salgadas: Rui Capela; Miguel Carreira, Rafa, Lamine e Carlos Freitas; Zé Lopes, Danilo (Alex, 73’), Luis Neves e Rui Jorge; Rafinha (Pedro Silva, 73’) e Lenno (Miguel Lima, 73’).

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Bayer Leverkusen: eis os onzes prováveis para a partida da Champions League

O Benfica e o Bayer Leverkusen vão a jogo a partir das 20 horas desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

João Noronha Lopes puxa dos galões: «Eu concorri contra Luís Filipe Vieira»

João Noronha Lopes recordou que foi um dos poucos sócios do Benfica a candidatarem-se contra Luís Filipe Vieira.

Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.

João Noronha Lopes vai trazer mais dois nomes de peso para a estrutura do Benfica

João Noronha Lopes vai contar na sua estrutura no Benfica com Ricardinho e Jean-Jacques, glórias do emblema encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges bate Eliot Spizzirri e vai defrontar Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Atenas

Nuno Borges está na terceira fase do ATP Atenas. O tenista português bateu Eliot Spizzirri em três sets e vai agora defrontar Novak Djokovic.

Eis a atualização do Ranking UEFA depois do empate do Sporting contra a Juventus

Já é conhecido o mais recente Ranking UEFA, depois dos encontros relativos à quarta jornada da Champions League.

Bayern Munique segue imparável… mas não é a única equipa invicta na Europa: sabes qual é a outra?

O Bayern Munique ainda não sabe o que é perder esta temporada, somando 16 vitórias em 16 encontros, após o triunfo sobre o PSG.