📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem quer ser jogador do FC Porto?

- Advertisement -

Jogos amigáveis (ou jogos de preparação, como prefiro chamá-los) são nada mais nada menos do que os preparativos para os desafios a valer que surgirão num futuro não muito distante. Como tal, necessariamente, inúmeras ilações têm de ser retiradas destes múltiplos 90 minutos; e o facto de o plantel do FC Porto ser relativamente curto é uma conclusão à qual grande parte da massa adepta (e não só) chegou.

Este cenário poderá, todavia, ainda ser agravado por eventuais lesões que possam ir surgindo com o decorrer da época.

Ainda antes da temporada 2019/20 começar “a sério”, os adeptos portistas tomaram já um gostinho daquilo que poderá vir a suceder durante os próximos meses, caso novos reforços não sejam oficializados: com Diogo Costa e Loum atualmente lesionados, alarmes foram soados dentro do seio azul e branco, sobretudo na questão “guarda-redes”, visto que restava apenas Vaná e o jovem Mouhamed Mbaye para ocupar a posição mais recuada do terreno.

Pessoalmente, não valorizo muito esta lacuna em específico (pelo simples motivo de existirem outras lacunas que precisam de resolução mais urgente ainda), porém isto não significa que não vejo com bons olhos a chegada de um novo nº1 à cidade do Porto: uma segunda opção fiável para a baliza será sempre bem-vinda a um clube com o número de compromissos e ambições do FC Porto (e não, Vaná não é uma opção fiável).

Um total de 30 jogadores foram apresentados aos adeptos no último sábado, contudo são ainda esperados alguns reforços na Invicta
Fonte: FC Porto

Lembram-se de eu referir que existem lacunas maiores no plantel do FC Porto? Pois bem, o meio campo será indiscutivelmente uma delas. Com o condicionamento de Loum, restam apenas cinco nomes: Romário Baró, Danilo, Sérgio Oliveira, Bruno Costa e, eventualmente, Otávio. Tendo em conta ainda que dos nomes anteriormente citados apenas alguns serão verdadeiras opções, é fácil perceber que falta uma ou duas contratações cirúrgicas (no mínimo) para que esta parte do terreno suporte todas as exigências que vêm a caminho (que falta que faz agora um Óliver, não é verdade?).

No setor mais avançado, cenário semelhante àquele vislumbrado no miolo, com uma pequena diferença, todavia: nomes existem vários, soluções existem poucas. É a tal questão de ter quantidade, porém pecar em qualidade. Fernando Andrade, Galeno e Aboubakar (este último por questões físicas) não podem ser caracterizados como “opções”, no sentido literal da palavra.

Relativamente aos restantes atacantes, permaneço com algumas desconfianças para com os reforços recém-chegados, contudo vejo potencial para que, ao longo da época, consigam provar que as minhas dúvidas não possuem fundamento. Veremos…

Enfim, reforços para o ataque, para o meio campo e para a baliza… não deve ser assim tão difícil para um clube que durante anos a fio foi recordista em vendas. Oh, espera aí: parece que a UEFA não concorda comigo.

Foto de capa: Bola na Rede

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.