📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luquinha, a “jóia” paranaense para o Portimonense SC potenciar!

- Advertisement -

Natural de Primeiro de Maio – uma pequena e remota cidade do estado do Paraná – Lucas Queiroz Canteiro tinha apenas 14 anos quando se mudou para Londrina – a segunda maior cidade do estado, em termos populacionais. Para integrar as camadas jovens do Londrina Esporte Clube, um emblema que, paralelamente ao crescimento vivenciado nos últimos anos, tem sabido potenciar alguns bons valores do futebol brasileiro, como são os casos de Wendell (lateral esquerdo do Bayer 04 Leverkusen), ou de Joel Tagueu, avançado camaronês (tem, também, cidadania brasileira) que se notabilizou, durante as duas últimas temporadas, ao serviço do CS Marítimo.

No LEC, ou Tubarão, alcunha pela qual é conhecida a turma londrinense, «Luquinha» foi progredindo, e chega agora a Portugal, mais concretamente à cidade algarvia de Portimão, já depois de se ter estreado como profissional, algo que acontecera em março passado por ocasião de uma partida referente ao Campeonato Paranaense, frente ao Foz do Iguaçu FC. No total, o futebolista natural de Primeiro de Maio completaria 13 jogos – oito como titular – pela formação treinada por «Alemão», tendo marcado quatro golos e efetuado, ainda, duas assistências. Antes disso, e ainda no decurso da pretérita temporada, o jovem médio ofensivo havia sido a referência do Londrina na maior competição de juniores do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao ser o melhor marcador – seis golos em quatro encontros – e capitão do conjunto orientado por «Silvinho» Canuto.

O médio ofensivo «Luquinha» protagonizara excelentes exibições, ao serviço dos juniores do Londrina e foi premiado com a promoção à equipa principal Fonte: Gustavo Oliveira / LEC

Como joga:

Lucas Queiroz Canteiro, mais conhecido no meio futebolístico por «Luquinha», é um médio de caraterísticas predominantemente ofensivas. Possuidor de um baixo centro de gravidade – mede, somente, um metro e sessenta e sete centímetros -, o jovem paranaense é um futebolista bastante hábil e assertivo, que não hesita em encarar os adversários em lances de 1vs1. Saliente-se, para além disso, a sua grande aptidão para surgir em zonas de finalização. No entanto, um dos seus principais atributos reporta-se à capacidade de remate a longa distância. Neste sentido, de referir que apesar de destro, este jovem paranaense se mostrar, igualmente, eficiente na utilização do seu pé esquerdo. De realçar, ainda, o facto deste futebolista nascido no ano 2000 ser um excelente cobrador de lances de bola parada, uma tarefa da qual estava encarregue no seu anterior clube.

Nome: Lucas Queiroz Canteiro; Data de nascimento: 3 de outubro de 2000; Naturalidade: Primeiro de Maio (Paraná)

Posição preferencial: médio ofensivo;

Pé preferencial: direito

Foto de Capa: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas anuncia acordo em pleno debate: «Temos uma parceria estratégica para o Benfica regressar às estradas no ciclismo»

O Benfica vai a votos no sábado e na noite desta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à liderança do conjunto da Luz.

Alan Varela olha para a derrota do FC Porto na Europa League: «Enfrentámos uma equipa que joga na melhor liga do mundo»

O FC Porto perdeu com o Nottingham Forest por 2-0 na terceira jornada da Europa League. Alan Varela reagiu à derrota.

Crystal Palace perde frente ao AEK Larnaca em Londres: Eis os resultados do dia na Conference League

O Crystal Palace perdeu 1-0 frente ao AEK Larnaca na Conference League. A equipa de Oliver Glasner sofreu a primeira derrota caseira da época.

João Noronha Lopes fala da formação: «Não quero um discurso fatalista de cortar as pernas»

O Benfica vai a votos no sábado e na noite desta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à liderança do conjunto da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho ao ataque contra João Noronha Lopes: «Continuas na nuvem de D. Sebastião e não te comprometes com nada»

O Benfica vai a votos no sábado e na noite desta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à liderança do conjunto da Luz.

João Diogo Manteigas discute com Luís Filipe Vieira hegemonia de títulos: «Fomos campeões em 2004 e não devíamos ter sido, tínhamos 13 jogadores»

O Benfica vai a votos no sábado e na noite desta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à liderança do conjunto da Luz.

Ludogorets de Rui Mota derrotado; Lille x PAOK fecham jogo de 7 golos: eis todos os resultados do dia da Europa League

O Ludogorets de Rui Mota perdeu com o Young Boys por 3-2 na terceira jornada da Europa League. Fica com todos os resultados do dia.