📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Almeida – Feito de Vitória

- Advertisement -

Domingos André Ribeiro Almeida, atualmente conhecido como uma das jovens promessas do Vitória SC, devido à confiança depositada no jovem por Ivo Vieira ao subir o médio da equipa B até à equipa principal. No entanto, não é apenas desde aí que o jogador é conhecido.

O nome do atleta já anda de “boca em boca” desde 2006, quando o início de carreira do jovem promessa começou. Desde então, com apenas nove anos, assinou contrato profissional com o clube da cidade berço, começando por representar os juniores E no escalão sub-11. Desde 2009 até à atualidade, o médio já conta com presença na equipa sub-19.

De salientar que o atleta cumpria este serviço com apenas 14 anos de idade, embora a passagem tenha sido especialmente curta na equipa B e, finalmente, escalou até à equipa principal. Em 2015, também realizou a sua primeira internacionalização pela Seleção Nacional Portuguesa no escalão sub-15, na qual realizou jogos até 2018 pelos sub-19. Infelizmente, o médio ofensivo não permaneceu nas escolhas do selecionador no presente ano, apesar das provas dadas que demonstram o quanto ele é capaz e merecedor de uma oportunidade.

A 28 de Março, o jovem médio chegou a acordo com a SAD do Vitória Sport Club para a extensão/renovação do seu contrato. Com todo este percurso descrito em cima, o vínculo com o clube vimaranense foi prolongado até 2022, apresentando uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. André Almeida está a viver uma das melhores fases da sua carreira e, muito provavelmente, a fase que o irá lançar em termos futebolísticos.

Já são inúmeros os comentários de adeptos – não só vitorianos – a descrever as capacidades do médio português de 19 anos e a exaltar aquilo que faz em campo. Na presente época 2019/2020, o jogador já conta com quatro jogos para a qualificação da Liga Europa, três jogos na Liga Portuguesa (nos quais apresenta um golo no jogo contra o Rio Ave FC) e dois jogos para a Alllianz Cup 2019/2020.

O médio ofensivo é um exemplo de garra e de amor ao clube vimaranense, sedento por vencer e deixar tudo de si em campo. Uma mais valia para Ivo Vieira e para o seu plantel, a precisar de tempo de jogo para demonstrar aquilo que é capaz de fazer. É caso para dizer que André Almeida é um jogador feito de Vitória, esperemos que as odes estejam a seu favor no futuro e que se faça jus às suas capacidades.

Foto de Capa: Vitória SC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.