📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Belenenses SAD 1-0 FC Paços de Ferreira: Cassierra, cá se paga

- Advertisement -

Em noite de encerramento da 10.ª jornada da Primeira Liga, o Belenenses SAD recebeu e venceu o FC Paços de Ferreira por 1-0. Num Estádio Nacional com as bancadas bastante despidas, o único golo do jogo surgiu aos 87’ pelos pés de Cassierra, jogador que tinha entrado já no decorrer da segunda parte.

Foi sob o fundo verde da mata do Jamor que Belenenses SAD e Paços de Ferreira se encontraram naquela que já vem sendo a casa habitual do emblema azul. Os castores, que há 14 jogos vinham roendo a nau dos homens do leme do Restelo, entravam para este jogo com o objetivo de contrariar o facto de, a par de Aves, Setúbal e Portimonense, serem a equipa com menos vitórias na atual edição da Primeira Liga: apenas uma.

Já os anfitriões, depois do julgamento a que foram sujeitos após a goleada em Guimarães, queriam fugir ao rótulo de arguidos referenciado na conferência de antevisão ao jogo e responder dentro de campo, reverenciando os comandados de Pepa.

Com várias alterações em relação aos encontros do passado fim-de-semana, Belenenses SAD e Paços de Ferreira subiram ao relvado do Estádio Nacional transfigurados. A turma orientada por Pedro Ribeiro, para além da troca de André Moreira por Koffi (que saiu lesionado à passagem da meia-hora), fez regressar André Sousa; Calila deu lugar a Marco Matias. Do lado dos comandados por Pepa, nota para a titularidade de Zé Uilton, um dos mais inconformados no primeiro tempo, e para a indisponibilidade da habitual dupla de centrais por lesão, colmatada com a chamada a jogo de Bruno Santos e Bruno Teles.

Numa primeira parte marcada por muitos duelos físicos e poucas oportunidades, foi a equipa da casa a sair com sinal mais ao intervalo. Licá foi o protagonista maior do desperdício dos azuis, nos quais Varela vestiu a pele de municiador de serviço. Assente num futebol mais tricotado, o Belenenses ia criando alguns lances de perigo por meio de combinações bem gizadas entre os homens do meio-campo e do ataque.

Já o Paços, que teve em Diaby o maior recuperador de bolas, tentava chegar à área contrária preferencialmente através de lançamentos em profundidade. Num lance individual, Zé Uilton quase desfazia o nó do nulo com que as equipas recolheram aos balneários.

 

O Belenenses marcou o golo da vitória a três minutos do fim
Fonte: Bola na Rede Fonte: FC Paços de Ferreira

O segundo tempo trouxe chuva mas um deserto de ideias no que toca a futebol, com as duas equipas a partirem o jogo e os lances mais perigosos a surgirem ou de bola parada ou em contra-ataque. Sentindo necessidade de mexer com o jogo e trazer algo de diferente à quadra, o Paços mexeu primeiro e fez entrar Douglas Tanque à hora de jogo. Do outro lado, Pedro Ribeiro arriscou e a quinze minutos do fim fez entrar Kikas, tirando o médio Marco Matias.

O Belenenses mostrou-se mais determinado e esclarecido no momento ofensivo, acabando por chegar ao golo a três minutos dos 90’, pelo recém-entrado Cassierra. O avançado dos azuis concluiu um rápido contra-ataque conduzido pela direita e fez rejubilar os poucos adeptos presentes no Estádio Nacional.

Com esta vitória, o Belenenses SAD soma agora 11 pontos e ganha oxigénio na fuga aos lugares de despromoção. O Paços de Ferreira continua em lugares de descida e vai no quarto jogo consecutivo sem vencer.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Belenenses SAD – Koffi (André Moreira, 29’), Tomás Varela, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Tomás Ribeiro, Marco Matias (Kikas, 74’), André Sousa, Esgaio, Robinho, Varela e Licá (Cassierra, 85’).

FC Paços de Ferreira – Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, André Micael, Bruno Teles, Oleg, Pedrinho, Diaby, Luiz Carlos, Hélder Ferreira, Welthon (Douglas Tanque, 61’) e Zé Uilton (Murilo, 74’).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.

António Silva multado depois das palavras após Benfica x Casa Pia

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou que António Silva foi multado em 510 euros.

Real Madrid prepara mudanças no seu plantel e observa defesa central do Rennes

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Jérémy Jacquet, defesa central que pertence aos quadros do Rennes.

Vitória SC x Benfica: Presidente do Vitória SC castigado com suspensão de 75 dias e multa

Suspensão de 75 dias e multa de 8568 euros para António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, após jogo com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami paga 15 milhões de euros para manter Rodrigo De Paul

O Inter Miami ativou a cláusula para contratar Rodrigo De Paul a título definitivo. Atlético Madrid receberá 15 milhões de euros.

Moreirense x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Moreirense para a Primeira Liga. Jogo será transmitido em canal aberto na TVI.

Arne Slot revela: «Vou conversar com Salah esta manhã»

Treinador Arne Slot vai falar com Mohamed Salah durante a manhã desta sexta-feira. Liverpool vive tempos de conflito.