Que filmes devo rever nesta quarentena: Happy Gilmore

- Advertisement -

Para grandes males, grandes remédios. Este filme não é definitivamente nenhuma solução para a crise de saúde pública que o mundo atravessa, porém, é com certeza, uma ótima distração de hora e meia. Nada melhor que uma comédia desportiva com Adam Sandler como personagem principal, para nos ocupar, em tempos de total suspensão das provas nacionais e internacionais.

Happy Gilmore”, retrata a história de Happy Gilmore – jogador de hóquei no gelo, rejeitado pela “falta de jeito”, que posteriormente, veio a descobrir a sua vocação noutro desporto. E por mais incrível que pareça: no golfe. Não por mera opção de lazer, mas pela vertente financeira, o protagonista trocou os ringues gelados pelos relvados sem fim à vista, com o objetivo de recuperar a casa da avó que tinha sido penhorada.

Happy Gilmore – entenda-se, Adam Sandler – nunca teve dotes de patinador. Ainda assim, persistia a vontade de se tornar num profissional de hóquei. Até que certo dia, experimentou o desporto dos “pulôveres aos losangos” (como o próprio o carateriza) e foi tão simples como somar um mais um. Apenas teve de transportar o seu ponto forte (a potência em cada tacada) para outra modalidade. Só parou de subir nas tabelas quando atingiu o seu objetivo principal, levou o cheque para casa e recuperou a habitação da única familiar que lhe restava.

A este filme de 1996, não poderia faltar uma banda sonora composta por nomes como Lynyrd Skynyrd, Kansas e Lionel Richie (entre outros), deixando no ouvido algumas músicas bem conhecidas dos anos 90. Para além disso, conta também com um elenco de renome. Cristopher McDonald, representa o papel de “Shooter” McGavin (o melhor jogador do circuito e arquirrival de Happy). E para dar uma “cara bonita” a esta obra, eis que surge Julie Bowen (Virginia Venit, no filme) – relações públicas da Pro Golf Tour.

No fundo, é das melhores longas-metragens para entreter qualquer pessoa que queira conjugar desporto e comédia. A excentricidade contraditória ao que é o jogador de golfe comum, bem como todos os obstáculos e peripécias retratados, tornam-na especial. Um filme americano, distribuído pela Universal Pictures e classificado em 7.0 pelo especializado site IMDb. Deixo-vos com o slogan aquando da estreia: “He doesn’t play golf, he destroys it”.

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt somou marca importante com apenas 19 anos

Victor Froholdt é um dos nomes mais importantes do FC Porto neste mercado. O jogador atingiu os 100 jogos na carreira.

Endrick no Lyon de Paulo Fonseca: «Continuar? Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã»

Endrick está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon de Paulo Fonseca. Avançado brasileiro aborda futuro e elogia a Ligue 1.

FC Porto tem poucos dias para resolver situação de jogador que não entra nas contas de Francesco Farioli

Yann Karamoh deverá sair do FC Porto em breve. O extremo não entra nos planos de Francesco Farioli na segunda metade da época.

O que aconteceu para o Vitória SC x Moreirense ficar “às escuras”? Eis a explicação

O Vitória SC x Moreirense ficou também marcado pela falta de luz. Houve um micro corte parcial no sistema elétrico do Estádio D. Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Aposta em Daniel Banjaqui no Benfica é para manter: mercado de janeiro deixou a situação ainda mais clara

Daniel Banjaqui vai continuar a merecer a confiança de José Mourinho, sendo neste momento o segundo na hierarquia dos laterais direitos.

José Mourinho rendido a atitude de Courtois para com Trubin: «Acho que o prémio de fair-play já está entregue»

José Mourinho faz o lançamento do Tondela x Benfica. Águias jogam contra os auriverdes na jornada 20 da Primeira Liga.

José Mourinho reage ao sorteio da Champions League: «Vamos jogar contra seguramente o maior candidato a ganhar a competição»

José Mourinho faz o lançamento do Tondela x Benfica. Águias jogam contra os auriverdes na jornada 20 da Primeira Liga.