O 11 do século XXI do Arsenal FC

O presente século mostrou-nos um Arsenal de duas faces. Uma primeira década gloriosa, e uma segunda, desastrosa. É de destacar o feito dos Invencíveis de 2004, que conquistaram a Liga Inglesa após 26 vitórias e 12 empates, com o melhor ataque e melhor defesa da prova.

Na última década, os gunners fizeram da Taça de Inglaterra uma prova “fetiche”, tal como da Supertaça, vencendo por três vezes cada uma. Os campeonatos nacionais é que têm fugido ao clube londrino. A deficiente gestão financeira da administração do Arsenal traduz-se em muitos milhões e poucos resultados. Se compararmos a dimensão qualitativa do ataque e da defesa atuais, é díspar. Mas, se formos a ver, foi sempre assim.

Desta forma, apresento aquele que é, na minha opinião, o onze do século deste grande clube, montado em 4-2-3-1, super ofensivo e talhado para o futebol espetáculo.

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva fala pela primeira vez como reforço do Besiktas: «Quando soube do interesse, tudo ficou muito claro para mim»

Jota Silva deu a sua primeira entrevista como jogador do Besiktas. O avançado internacional português explicou o passo na carreira.

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

Samuel Umtiti anuncia retirada dos relvados aos 31 anos

Samuel Umtiti anunciou o fim da sua carreira como futebolista. O defesa francês foi campeão do Mundo em 2018.