Tottenham HFC 3-3 West Ham UFC: Ponta final frenética acaba com divisão de pontos

A CRÓNICA: E EM DEZ MINUTOS TUDO MUDOU…

O Tottenham Hotspur FC de José Mourinho recebeu o West Ham United FC, orientado por David Moyes, em partida a contar para a 5ª jornada da Liga Inglesa, num embate entre duas equipas que se encontravam num grande momento de forma.

A formação orientada pelo técnico português entrou no encontro a todo o gás, com dois golos em dez minutos, primeiro por intermédio do inevitável Heung-Min Son, no primeiro momento de ataque dos spurs na partida, e depois por Harry Kane, num lance de grande qualidade individual. O marcador voltou a alterar-se à passagem do minuto 16, novamente a favor da equipa da casa, e novamente pelos pés de Kane. Os irons mostraram muitas dificuldades a todos os níveis nos primeiros 45 minutos, sendo completamente dominados pela formação do Tottenham, o que permitiu à formação de Mourinho regressar aos balneários com uma vantagem muito confortável na partida.

No segundo tempo, a turma de Moyes entrou naturalmente mais forte na partida, correndo atrás do prejuízo, mas os spurs mantiveram-se sempre muito compactos e consistentes defensivamente, acabando por controlar facilmente as investidas dos hammers, até aos últimos dez minutos da partida, em que a figura do jogo mudou por completo. Quando o resultado parecia muito bem encaminhado para os caseiros, o West Ham colocou a bola no fundo das redes defendidas por Hugo Lloris por três vezes (!), primeiro por Balbuena, após a marcação de um livre, depois graças a um autogolo de Davidson Sánchez e por fim, no último minuto do tempo de compensação, com uma autêntica bomba do recém-entrado Manuel Lanzini, num momento de futebol simplesmente sensacional.

Depois de estar a vencer por três golos de diferença, o Tottenham só se pode culpar a si próprio por deixar fugir a vitória e os três pontos, ainda que com muito mérito do West Ham, que acreditou até ao apito final. Com este resultado, a turma de Mourinho ocupa o sexto lugar da tabela classificativa, enquanto que o hammers sobem até ao oitavo posto. Nota ainda para o regresso de Gareth Bale, que voltou a vestir a camisola dos spurs sete anos depois.

 

A FIGURA

Manuel Lanzini – Apesar dos bis de Harry Kane, a entrada do médio argentino na partida foi absolutamente determinante, tendo apontado o tento do empate da sua formação à lei da bomba, mesmo em cima do apito final.

 

O FORA DE JOGO

Condescendência dos spursDepois de uma entrada frenética no encontro, em que conseguiram criar uma vantagem de três golos nos primeiros dez minutos de jogo, a formação do Tottenham Hotspur FC acomodou-se na partida, especialmente na segunda parte, permitindo o empate ao West Ham United FC, quando já se esperava uma vitória da equipa da casa.

 

ANÁLISE TÁTICA – TOTTENHAM HOTSPUR FC

Os pupilos de Mourinho apresentaram-se num sistema tático base de 4-2-3-1, alterando-se para algo como um 4-1-4-1 no momento defensivo. Já na fase de transição, e pela falta de um médio de cariz mais ofensivo, tendo em conta a ausência de Lo Celso, foi Harry Kane o homem que mais vezes fez a ligação meio-campo­­-ataque. A formação do norte de Londres manteve-se quase sempre muito bem organizada taticamente e compacta defensivamente, até aos últimos dez minutos do encontro em que permitiu, por culpa própria, o empate ao adversário.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Lloris (6)

Aurier (7)

Sánchez (6)

Alderweireld (7)

Reguilón (6)

Sissoko (7)

Hojbjerg (6)

Ndombélé (7)

Bergwjin (6)

Kane (9)

Son (8)

SUBS UTILIZADOS

Bale (6)

Winks (6)

Lucas (-)

ANÁLISE TÁTICA – WEST HAM UNITED FC

Os hammers entraram em campo dispostos num dispositivo tático de 5-4-1. A formação orientada por David Moyes mostrou dificuldades em entrar no jogo, mostrando muita desorganização, cedendo espaço entre linhas aos homens dos spurs, bem como incapacidade de ter bola e sair em construção, pecando na ligação intersectorial. No segundo tempo a postura da equipa mudou, correu atrás do prejuízo e acabou por ser feliz nos últimos dez minutos do encontro.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Fabianski (6)

Coufal (6)

Balbuena (7)

Ogbonna (6)

Cresswell (7)

Masuaku (5)

Bowen (6)

Soucek (6)

Rice (6)

Fornals (6)

Antonio (6)

SUBS UTILIZADOS

Yarmolenko (6)

Lanzini (7)

Snodgrass (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira e processos na justiça: «Continuo convicto da minha inocência»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã. Antigo presidente do Benfica analisa nova candidatura às eleições.

Luís Filipe Vieira ainda não avançou com candidatura e garante: «Se decidir avançar é para ganhar»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã. Antigo presidente do Benfica analisa nova candidatura às eleições.

Luís Filipe Vieira ataca Noronha Lopes e Rui Costa: «Enganei-me»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã. Antigo presidente do Benfica analisa nova candidatura às eleições.

Luís Filipe Vieira admite candidatura às eleições do Benfica: «Entre os candidatos conhecidos não vejo ninguém capaz de inverter o rumo»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã. Antigo presidente do Benfica analisa nova candidatura às eleições.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray formaliza proposta de 3 milhões de euros por Ederson Moraes

O Galatasaray está interessado em garantir a contratação de Ederson Moraes e já formalizou uma proposta ao Manchester City pelo guardião.

Juventus quer avançar com troca de jogadores junto do Manchester United de Ruben Amorim

A Juventus está a ponderar avançar com uma troca de jogadores com o Manchester United. Douglas Luiz e Rasmus Hojlund envolvidos.

Benfica negoceia saída de excedentário por empréstimo com opção de compra

O Benfica está a negociar um empréstimo de Casper Tengstedt. O Genoa quer o dinamarquês e a saída está cada vez mais iminente.