Suíça x Espanha: Canivete suíço pronto para travar “La Furia Roja”?

Euro 2020, Quartos de Final: sexta-feira, 17h00, 2 de julho de 2021
ANTEVISÃO: SURPREENDENTE SUIÇA ESPERA MAIS UMA BATALHA COMPLICADA

A GazProm Arena, em São Petersburgo, na Rússia, será palco daquele que será o primeiro jogo dos Quartos-de-Final. Frente a frente estarão Suíça e Espanha. A primeira uma verdadeira surpresa, pela forma como chegou e pelo adversário que eliminou na ronda anterior. O terceiro lugar na fase de grupos não fazia prever o que se seguiu. Como se costuma dizer, “fez das tripas coração” e levou de vencida a campeã mundial em título, França, na cobrança de grandes penalidades. Os helvéticos demonstraram algumas fragilidades do ponto de vista defensivo, mas revelaram-se uns autênticos guerreiros que não dão nenhum jogo por perdido.

DUAS SELEÇÕES QUE PROTAGONIZARAM ESPETÁCULO NA RONDA ANTERIOR DEFRONTAM-SE AGORA. ESPANHA OU SUÍÇA: QUEM VAI PASSAR? APOSTA NO TEU PALPITE EM BET.PT!

Do outro lado, a Espanha. Um europeu de altos e baixos que parece estar a encontrar a sua melhor fase nesta reta final. Depois de começar a desiludir, com apenas dois pontos conquistados nos dois primeiros jogos, somou dez golos nos últimos dois jogos. A forma como acabaram por eliminar a Croácia já no prolongamento foi reveladora da capacidade ofensiva que esta equipa consegue ter. Longe dos tempos áureos, a Espanha mantém-se como uma séria candidata de entre aqueles que ainda continuam em competição.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Espanha está imbatível nos últimos 14 jogos a contar para Europeus;
  2. A Suíça teve jogos abaixo de 2,5 golos nos últimos quatro jogos contra a Espanha em todas as competições;
  3. Por outro lado, houve mais de 2,5 golos marcados nos últimos três jogos da Suíça;
  4. Dos 22 jogos entre as duas seleções, a Suíça só venceu uma vez, a Espanha por 16 e registaram-se ainda cinco empates;
  5. A Suíça sofreu golos em todos os jogos deste Europeu;
  6. A Espanha ainda não perdeu neste Europeu;
  7. A Suíça sofreu golos nos últimos quatro jogos frente à Espanha;
  8. Ambas as equipas marcaram em cinco dos últimos sete jogos;
  9. Vladimir Petković e Luis Henrique apenas se defrontaram uma vez, tendo havido vitória espanhola;
  10. A média de idades da Suíça é de 26,9 enquanto a da Espanha é de 26,6.

 

 JOGADORES A TER EM CONTA

Dani Olmo (Espanha) – Do lado espanhol muitas poderiam ser as opções a lançar, mas a verdade é que só se pode escolher um. E mais uma vez o meu sentido de escolher um underdog, volta a sobrepor-se. Desta feita, Dani Olmo. Ninguém lhe pode negar qualidade e as suas entradas em campo têm sido verdadeiramente monstruosas. Dignas das épocas que tem realizado nos últimos anos. Um jogador magistral com uma qualidade acima da média. Visão de jogo e técnica para dar e vender. A ter em conta nos próximos jogos. Destacar ainda os nomes de Pablo Sarabia e Ferran Torres.

Mario Gavranović – A escolha óbvia (ou talvez não) seria Haris Seferović, pelo Europeu que tem vindo a fazer e essencialmente pelo último jogo. Mas a verdade é que outro homem despontou, com alguma surpresa, como elemento chave nas partidas da seleção suíca: Mario Gavranović. Não é expectável que comece a partida de início, mas tem sido peça fundamental nas escolhas de Vladimir Petković quando a intenção é “abanar o jogo”. E a partir daí tem criado bastantes oportunidades de perigo. Contra o País de Gales na jornada inaugural esteve muito bem e só o VAR lhe tirou a glória. Conta a França foi mesmo herói e relançou a esperança helvética de continuar em prova.

 

XI´S PROVÁVEIS

Suíça: Sommer; Elvedi, Akanji, Rodríguez; Widmer, Freuler, Zakaria, Zuber; Shaqiri; Embolo, Seferović;

Treinador: Vladimir Petković

“O próximo jogo é sempre o mais importante. Queremos passar à próxima fase, mesmo enfrentando um dos favoritos, a Espanha. Temos que mostrar a nossa vontade em campo e estou confiante de que os jogadores o farão. Sentiremos muita falta de um jogador como o Xhaka, mas o que quero ver contra a Espanha é que todos dêem um pouco mais, não apenas para suprir a sua ausência, mas também para vencer a Espanha”.

Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Eric García, Laporte, Alba; Koke, Busquets, Pedri; Sarabia, Morata, Ferran Torres;

Treinador: Luís Henrique

“Vai ser um jogo muito complicado, contra uma seleção que é das melhores a defender em bloco, pela forma como pressionam. É verdade que para os adeptos não tem muitos nomes sonantes, mas vai ser muito complicado”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: SUÍÇA 1-2 ESPANHA

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

Gonçalo Guedes reforça a Real Sociedad e regressa à La Liga

Gonçalo Guedes é oficialmente da Real Sociedad. Internacional português deixa o Wolverhampton e regressa a Espanha.

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.

Atenção, Benfica: melhor marcador do Nice na época passada falha duelo frente às águias

Evann Guessand não estará disponível para defrontar o Benfica, confirmou o diretor-desportivo Florian Maurice.

Van Dijk não esquece Diogo Jota: «É estranho ter de continuar a jogar futebol»

Virgil van Dijk recorda a morte de Diogo Jota e André Silva. Capitão do Liverpool fala sobre como está a lidar com a situação.