FC Vizela x FC Porto | Mais uma etapa na Festa da Taça

Taça de Portugal, Quartos de Final: quarta-feira, 20:45, 12 de janeiro de 2022
ANTEVISÃO: Manter a forma

A festa da Taça volta a reluzir sobre os símbolos do FC Porto e do seu adversário, o FC Vizela, que recebem os azuis em brancos na sua casa para os quartos de final da competição tão desejada por todos.

TEREMOS AMBAS AS EQUIPAS A MARCAR NO JOGO DE VIZELA? UMA VITÓRIA DO FC PORTO E GOLOS DAS DUAS EQUIPAS ESTÁ COM UM ODD INCRÍVEL! APOSTA COM A BWIN!

O FC Porto é o favorito para esta etapa a eliminar, está em primeiro lugar isolado no campeonato e tem vindo a convencer até os mais céticos com um futebol com muita crença e raça de dragão à mistura.

No entanto, o Vizela tem sido uma das sensações do ano em Portugal, a equipa tem muito carácter e como recém-promovidos à primeira liga seguem a surpreender.

Neste tipo de jogos ganha quem mostrar mais força em campo para seguir em frente, onde já espera o Sporting CP.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Vizela pediu o adiamento do jogo devido a um surto de COVID-19 no seio do clube;
  2. Esta é a primeira vez que estas equipas se encontram na Taça de Portugal;
  3. Dragões e Vizelenses só se defrontaram em três ocasiões;
  4. No primeiro encontro entre os conjuntos o FC Porto venceu por 9-1 o FC Vizela;
  5. O melhor resultado dos vizelenses foi um empate a zeros em 1985;
  6. Mais recentemente, em 2021, o FC Porto venceu por quatro bolas a zero o FC Vizela;
  7. Dos 436 jogos realizados pelo FC Porto na prova rainha, venceu 308, empatou 53 e foi derrotado em 75 ocasiões;
  8. Já o FC Vizela conta com 133 jogos na competição, com 68 vitórias, 14 empates e 51 derrotas;
  9. O FC Porto corre atrás da sua 18.ª Taça de Portugal;
  10. O FC Vizela nunca venceu a competição.

JOGADORES A TER EM CONTA

Cassiano FC Porto FC Vizela
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Cassiano (FC Vizela) – Aos 32 anos o brasileiro consegue atrair os defesas e abrir espaços no centro da defesa contrária. A sua estrutura física dá muita luta a quem o esteja a proteger.

Fábio Vieira FC Porto FC Vizela
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Fábio Vieira (FC Porto) – O esquerdino portista é um grande talento, tendo sido abertas oportunidades de entrar em campo, o jogador espalha magia no último terço como poucos.

XI’S PROVÁVEIS

FC Vizela: Pedro Silva, Koffi Kouao, Valdez, Anderson, Kiki, Mendez, Gomes, Alvarado, Zohi, Cassiano, Bondoso.

Treinador: Álvaro Pacheco

“Vamo-nos tentar superar dessa mesma maneira para tentar eliminar o FC Porto”  – Pedro Silva (O treinador do FC Vizela não esteve presente na conferência de imprensa).

FC Porto: Marchesín, Wendell, Fábio Cardoso, Mbemba, Corona, Francisco Conceição, Grujic, Vitinha, Luis Díaz, Fábio Vieira, Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“Estamos prontos para ir a jogo e para passar esta eliminatória”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC VIZELA 1-3 FC PORTO

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Arthur Cabral vai mesmo trocar Benfica pelo Botafogo por 15 milhões de euros

O Botafogo fechou a contratação de Arthur Cabral ao Benfica por 15 milhões de euros. Avançado brasileiro de saída da Luz.

Brighton perto de fechar alvo do Benfica por 47 milhões de euros

O Brighton está interessado em contratar Charalampos Kostoulas, jogador que já foi associado ao Benfica e pertence ao Olympiacos.

Presidente do Inter Milão confirma nome do novo treinador: «Tem o perfil certo»

O presidente do Inter Milão confirmou que Cristian Chivu vai ser o novo treinador do conjunto italiano, deixando o Parma.

Benfica goleia Braga e qualifica-se para a final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Braga por seis bolas a uma e garantiu um lugar na final da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imanol Alguacil com futuro em aberto e há uma equipa interessada

Imanol Alguacil deixou a Real Sociedad no final da última edição da La Liga. O técnico espanhol interessa ao Sevilha, também do campeonato espanhol.

Rafael Leão quer deixar AC Milan e internacional português tem preço definido

Rafael Leão quer abandonar o AC Milan no mercado de transferências de verão. Os italianos querem receber 70 milhões de euros pelo avançado.

Noruega aplica goleada à Itália para a qualificação para o Mundial 2026

A Noruega recebeu e venceu a Itália por três bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.