FC Internazionale Milano x AC Milan: “Nerazzurri” querem pôr a terceira e ultrapassar rival

Liga Italiana: Sábado, 17:00, 05 de fevereiro de 2022

ANTEVISÃO: A EQUIPA DE INZAGHI É A FAVORITA PELA VITÓRIA NO DÉRBI DE MILÃO

O FC Internazionale Milano recebe este sábado os “primos” do AC Milan para a 24ª jornada do campeonato transalpino. Nesta segunda volta, o dérbi de Milão será decisivo para a corrida ao scudetto. Se alguém vos dirá que ainda faltam muitos jogos até o campeonato acabar, e que a partida não é assim tão decisiva, não acreditem.

É TEMPO DE DÉRBI DE MILÃO E É TAMBÉM UMA BOA ALTURA PARA APOSTAR! SEGUE JÁ PARA A BWIN.PT E ARRISCA!

Este dérbi della Madonnina pode (e deve) mudar o rumo do campeonato, mas só se uma das duas equipas será assim tão determinada em levar para casa os 3 pontos.

O empate, que já se viu na primeira volta, não serve a ninguém, e só daria uma vantagem aos outros concorrentes, o SSC Napoli em primeiro lugar.

Não interessa como, mas amanhã é preciso ganhar e fazê-lo bem, com garra e convicção.

A agulha da balança pende para o Inter de Inzaghi, no fundo a sua equipa é a única até o momento a ter sabido juntar um belo jogo e continuidade nos resultados. Os números falam claro: o Inter tem o melhor ataque do campeonato: 53 golos marcados.

Uma máquina que está em ótima forma e que se conhece a memória.

Do outro lado o Milan de Pioli deve reencontrar fluidez no jogo e sobretudo deve ser mais cínica na proximidade da baliza. Apesar de algumas baixas importantes, uma entre todas, a do Ibrahimovic, o treinador do diabo pode contar com o Tonali no meio do campo que certamente dará batalha ao sempre diligente Barella. Na linha de frente o Rafael Leão tem toda a vontade (e esperamos para ele também sorte) de deixar o seu nome na história do dérbi.

A partida tem todas as premissas para ser um jogo muito disputado e com surpresas até o fim, esperamos só de não ser desiludidos no resultado final.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o dérbi número 229, tendo em conta os jogos realizados em campeonato, taça italiana e competições europeias;
  2. O primeiro Inter – Milan foi jogado a 10 de janeiro de 1909, onde a ganhar foram os rossoneri por 3-2;
  3. O Inter ganhou mais vezes o dérbi; bem 84. O Milan “apenas” 77. Os empates foram 68;
  4. No total de confrontos (229) os de preto e azul somam 316 golos marcados. O diabo leva 315 golos;
  5. O jogador com o maior número de presenças no Dérbi della Madonnina por parte do Milan, é o Paolo Maldini (53). Para o Inter é o Javier Zanetti (45);
  6. O dérbi com o maior número de golos, foi o do 6 de novembro 1949, em que acabou por 6-5 a favor do Milan;
  7. Na temporada 2016-2017, Stefano Pioli era treinador do Inter FC. Naquele único ano em que liderou os neroazzurri, ganhou uma única vez contra o Milan, na final da Taça de Itália;
  8. Na atual temporada, Inter (53 golos) e Milan (47golos) têm os dois melhores ataques da Liga Serie A;
  9. Em 2003, Pippo Inzaghi, irmão do atual treinador do Inter, Simone, marcou golo para o Milan, decidindo assim a sorte do dérbi de Milão.
  10. O melhor goleador de todos os tempos no dérbi, é o Andriy Shevchenko, com 14 golos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Lautaro Martinez (Internazionale FC) – O argentino parece ter recuperado a melhor forma e atualmente não está a desiludir as expectativas de Inzaghi, só deveria ter mais continuidade em marcar golos. Com Dzeko, forma uma dupla arrepiante, e certamente a linha defensiva do Milan deverá fazer os extraordinários para os conter. Nesta temporada, Martinez marcou já 11 golos e é o melhor marcador da equipa. Não há dúvida que fará de tudo para bem aquecer o pé e deixar o seu nome no marcador.

Rafael Leão (AC Milan) – O português de 23 anos é o segundo melhor marcador da equipa no campeonato, com seis golos apontados, apenas atrás de Ibrahimovic, com oito. O avançado tem rapidez, visão de jogo e entusiasmo para vender. Com o sueco fora devido a um problema muscular, certamente carregará em cima das costas o peso do ataque. Sem dúvida que a defesa do Inter não terá vida fácil. Tem todo o potencial e talento do mundo para deixar uma boa marca no dérbi, e também um golo pelo menos.

 

XI’S PROVÁVEIS

Internazionale FC (3-5-2): Handanovic, Skriniar, De Vrij, Bastoni, Dumfries, Barella, Brozovic, Calhanoglu, Perisic, Dzeko e Lautaro Martinez.

Treinador: Simone Inzaghi

“Os jogadores sabem da importância deste jogo e estão totalmente focados.”

 

AC Milan (4-2-3-1): Maignan, Calabria, Kalulu, Romagnoli, Theo Hernandez, Tonali, Kessie, Saelemaekers, Diaz, Leão e Giroud.

Treinador: Stefano Pioli

“Temos que ser capazes de ir para lá dos nossos limites.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC INTERNAZIONALE MILANO 2-1 AC MILAN

 

Antevisão da opinião de Paola Amore.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Nigéria vence Ruanda e continua virtualmente eliminada do Mundial 2026

A Nigéria está a passar por turbulência na caminhada rumo ao Mundial 2026. Vitória sobre o Ruanda permite subir ao terceiro lugar do Grupo C.

João Mota empata a zeros na estreia pelo Saham Club de Omã

Foi com um 0-0 que começou a odisseia de João Mota em Omã. Técnico guiou Saham Club a empate diante do Al Khaboora na Federation Cup.

Portugal Saudita? Eis os 8 portugueses que jogam na Arábia Saudita e não foram convocados por Roberto Martínez

Portugal goleou a Arménia por 5-0 com todos os golos da autoria de jogadores na Arábia Saudita. Há oito portugueses na Liga Saudita não convocados por Roberto Martínez.

Desde 2006 que Cristiano Ronaldo não era substituído tão cedo por Portugal de livre e espontânea vontade

Cristiano Ronaldo foi substituído aos 58 minutos no Arménia x Portugal. É preciso recuar até 2006 para ver um fenómeno semelhante... e também aos 58 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo reage à goleada de Portugal e ainda diz: «Arábia Saudita? Não pensem que é tão fácil, cada vez está melhor»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. João Cancelo reagiu.

O que disse Roberto Martínez sobre a goleada de Portugal: «Perfeito? Foi»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. Roberto Martínez reagiu.

João Neves aborda posição e golo ao minuto 21: «O Diogo Jota está sempre connosco»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. João Neves reagiu ao desfecho.