PSV assegura substituto de Gotze e contrata um dos jogadores mais promissores do futebol europeu

É, talvez, um dos negócios mais inesperados deste mercado de verão. Xavi Simons deixa o PSG e assina contrato com o PSV até 2027.

O PSV anunciou, nesta terça-feira, a contratação da jovem promessa Xavi Simons até 2027. O médio de apenas 19 anos tinha recusado renovar com o clube parisiense por falta de oportunidades e era livre de discutir o seu próprio futuro. Optou por rumar aos Países Baixos para alinhar na equipa de Eindhoven.

“Estou muito feliz com a mudança para o PSV. Eu e todos os que me acompanham estamos convencidos de que esta foi a melhor escolha”, afirmou Xavi Simons, que já foi apontado como um dos jogadores mais promissores do futebol europeu.

Xavi Simons cresceu em Alicante, Espanha, e jogou na academia de juniores do FC Barcelona entre 2010 e 2019. Acabou por se destacar na La Masia, mas optou por não renovar com o clube catalão. Preferiu tentar a sorte em Paris e, em 2019, assinou pelo PSG. Em França estreou-se como futebolista profissional e jogou um total de onze jogos (nove na época passada), sendo que na Youth League foi dos que mais brilhou.

Xavi Simons assina a custo zero e é o substituto natural de Mario Gotze, que rumou ao Eintracht Frankfurt.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim vê rejeitada proposta de empréstimo por guarda-redes

O Aston Villa rejeitou uma proposta de empréstimo do Manchester United por Emiliano Martínez. Argentino é alvo dos red devils.

Benfica ataca Franjo Ivanovic e está disposto a ir além do pretendido: eis os valores da proposta

O Benfica está disposto a chegar mais longe para contratar Franjo Ivanovic. Encarnados apresentam proposta de 20+5 milhões de euros.

Mehdi Taremi recebe dias de férias extra devido ao conflito no Irão e Inter Milão continua a contar com o avançado

Mehdi Taremi ainda não se apresentou ao trabalho junto do plantel do Inter Milão. Dias extra de férias justificam ausência do jogador.

Samuel Lino perto de deixar Atlético Madrid e de regressar ao Brasil por 25 milhões de euros

O futuro de Samuel Lino deve passar pelo Brasil. Flamengo muito próximo de garantir o jogador por 25 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting sem baixas na véspera da apresentação aos sócios no Troféu Cinco Violinos

O Sporting realizou esta manhã o último treino antes do Troféu Cinco Violinos. Jogo marca a apresentação aos sócios e adeptos.

Botafogo oficializa saída de Kauê Rodrigues e apresentação no FC Porto está iminente

Kauê Rodrigues já não é jogador do Botafogo. Alvinegro oficializou a saída do médio que vai rumar ao FC Porto.

Benfica perto de ver Giannis Konstantelias fugir para a Alemanha por 20 milhões de euros

Giannis Konstantelias não vai reforçar o Benfica. PAOK e Estugarda próximos de acordo para a transferência do internacional grego.