📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica classifica-se na Champions League após grande início de temporada

- Advertisement -

Benfica

Adversário do SL Benfica na próxima fase será o Dínamo de Kiev, que tem jogado fora da Ucrânia.

O Benfica disputará a próxima fase da UEFA Champions League naquele que tem sido o início de temporada mais promissor dos últimos anos, muito devido ao peso que o próprio clube colocou sobre si mesmo, através de grandes investimentos que não deram resultado em anos anteriores, especialmente na segunda era com Jorge Jesus.

Neste ano o cenário é diferente e mesmo fazendo algumas contratações (com destaque para o promissor Enzo Fernández, vindo do River Plate, e David Neres, ex jogador de Ajax e Shakhtar Donetsk), o clube respira novos ares sob o comando do técnico alemão Roger Schmidt, que trouxe uma nova mentalidade à equipa. Com estas movimentações, o clube da Luz já soma três vitórias seguidas (4-1 contra o Midtjylland em Portugal, 4-0 contra o Arouca pela estreia do Campeonato e 3-1 novamente contra o Midtjylland na Dinamarca).

Mesmo sendo resultados dentro do esperado, aliás o Benfica era favorito em casas de apostas como a Betway, é inegável que esta equipa tem praticado um futebol vistoso e começa a juntar os cacos deixados pelas temporadas anteriores (apesar da última Champions League ter sido boa para os encarnados, a temporada não acabou tão bem). Vários jogadores têm-se destacado sob o comando do técnico alemão, vendo-se o ressurgimento de alguns nomes, como Florentino, Rafa e até João Mário. As águias chegam a este playoff de acesso à Liga dos Campeões com a moral em alta.

Já o Dínamo de Kiev chega ao play-off depois de ter superado o Sturm Graz, da Áustria, com muita dificuldade no prolongamento da segunda mão, dando alguma alegria a uns adeptos que também têm sofrido com a guerra na Ucrânia. A casa emprestada do Dínamo tem sido no país vizinho, em Lodz, na Polônia, enquanto o campeonato ucraniano continua suspenso. A equipa tem disputado apenas jogos particulares, para além das pré-eliminatórias da Champions, e mesmo enfrentando esta situação com dignidade, as repercussões na equipa são inegáveis.

Para os adeptos encarnados mais impacientes, saber que o Benfica é o grande favorito deste playoff – segundo é possível ver no comparador de cotas da SportyTrader – pode ser um bom aperitivo. Aliás, os especialistas em previsões da Sportytrader sugerem apostar com a Betway, que avaliam como uma das casas a oferecer os melhores valores na atualidade, para este tipo de eventos. Também sabemos que a pré-eliminatória da Champions League nos reserva sempre algumas surpresas e proteger a sua aposta com uma promoção da Betway pode ser bastante pertinente.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.