Ténis | Portugal derrota Brasil e está nos playoffs da Taça Davis

modalidades cabeçalho

A seleção lusa derrotou a seleção canarinha por 3-1 e segue para os playoffs da Davis Cup Finals, em ténis. Os representantes lusos foram João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias, Frederico Silva e Francisco Cabral. Do outro lado, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Thiago Wild e Rafael Matos foram os tenistas que representaram a seleção do Brasil. A eliminatória foi jogada entre 16 e 17 de setembro, em Viana do Castelo.

João Sousa – Felipe Meligeni (16 de setembro)

O melhor português de todos os tempos começou a eliminatória e defrontou o número 2 do Brasil, Felipe Meligeni. João Sousa entrou com o pé direito, ao vencer, sem ceder qualquer set (6-3 & 6-1). O atual número 55 do ranking ATP deu assim o primeiro ponto a Portugal na eliminatória.

Nuno Borges – Thiago Monteiro (16 de setembro)

O segundo duelo de ténis meteu frente a frente o segundo melhor português e o melhor brasileiro. O encontro saiu às cinco maravilhas para o tenista luso. Depois de ter entrado no top 100 do ranking ATP, Nuno Borges consolidou a vantagem para Portugal após vencer num encontro elétrico (6-7 [5]; 6-4; 7-6 [3]).

Nuno Borges & Francisco Cabral – Felipe Meligeni & Rafael Matos (17 de setembro)

Após ter uma vantagem de dois pontos, jogou-se o encontro das duplas. Os dois tenistas lusos não conseguiram superar a dupla brasileira. Após um bom encontro entre os quatro tenistas, os tenistas brasileiros reduziram a vantagem e mantiveram a eliminatória viva (3-6 & 6-0 & 3-6).

João Sousa – Thiago Monteiro (17 de setembro)


O atual número um dos portugueses tinha a missão de vencer o jogo para levar Portugal para os playoffs. Após ter vencido o primeiro encontro, João Sousa não cedeu à pressão, derrotou o melhor brasileiro da atualidade por 2-0 (6-3 & 6-1) em 1h25 e vingou-se da derrota em Belgrado.

O duelo entre Nuno Borges e Felipe Meligeni não foi jogado, pois Portugal já havia vencido a eliminatória.

Com estes resultados, Portugal está nos playoffs da Davis Cup Finals de ténis, pela terceira vez na história, com seleções como a Áustria, a França, a Grã-Bretanha, a Noruega, entre outros países.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona de olho em avançado que só pode contratar no verão de 2026

Etta Eyong está a impressionar na frente de ataque do Levante e o Barcelona encontra-se a avaliar a sua possível contratação.

Julian Draxler recorda passagem pelo Benfica: «Um clube realmente fantástico»

Julian Draxler, atualmente ao serviço do Al Ahli do Qatar, recordou com carinho a época que passou no Benfica, em 22/23, por empréstimo do PSG.

Lucas D’Agrella estreia-se nos convocados da Seleção Sub-20

O defesa do Farense, Lucas D’Agrella, foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do emblema algarvio.

Borja Jiménez esteve em negociações com o AVS SAD e está a ser apontado a histórico espanhol

Borja Jiménez é um dos treinadores que está a ser avaliado pelo Sporting Gijón. O emblema da La Liga 2 encontra-se sem treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #13 –  Análise ao Clássico entre o FC Porto e o Benfica

O À Prova de Bola analisa o Clássico entre o FC Porto e o Benfica deste domingo e as implicações para as formações de Francesco Farioli e de José Mourinho.

Manchester United entra na corrida por jovem prodígio mexicano

O Manchester United está atento à nova sensação do futebol mexicano, Gilberto Mora, avançado de apenas 16 anos que atua no Club Tijuana.

Luis Enrique explica rotação após empate com o Lille: «Focámo-nos na saúde dos jogadores»

O PSG empatou diante do Lille, num jogo marcado pelas várias novidades no onze titular. Luís Enrique justificou as mudanças com a necessidade de preservar a condição física dos jogadores após o duelo com o Barcelona.