📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Vizela 0-2 SL Benfica: Foi preciso sofrer até ao fim

- Advertisement -
Benfica

A CRÓNICA: BENFICA TEVE QUE SUAR (E MUITO!) PARA VENCER A FORMAÇÃO VIZELENSE

Na caminhada para o título da Primeira Liga, o visitante SL Benfica visitava o reduto do FC Vizela naquela que ainda era apenas a 22.ª jornada do campeonato. A equipa da casa na história recente sempre vendeu cara a derrota aos encarnados – com o jogo da primeira volta no Estádio da Luz à cabeça – com um golo já nos minutos de descontos que deu a vitória ao Benfica, assim como a última vez que veio ao Estádio do Vizela.

Um ambiente quente numa noite fria, com a equipa da casa a entrar pressionante, empurrada pelos seus adeptos que acreditavam que era possível surpreender o líder. Entrada enérgica no jogo, com os vizelenses a dificultar a primeira fase de construção encarnada. Para os comandados de Roger Schmidt, o primeiro golpe foi dado relativamente cedo, com Guedes a receber e armar logo o remate, que foi desviado e não passou longe da baliza.

A primeira oportunidade do Vizela iria chegar aos 25 minutos, após uma bola colocada na profundidade entre o central direito e o lateral, com Samu Silva a conseguir aparecer nessa brecha, mas o médio esbarrou em Odysseas, que não permitiu que o jogador inaugurasse o marcador.

Gonçalo Guedes ia sendo o elemento que mais fazia questão de testar a atenção do guarda-redes caseiro, com o internacional português a ter três dos quatro remates das águias na primeira meia hora de jogo.

As saudades do golo eram muitas para o pensador tornado finalizador João Mário, que fez o primeiro da partida perto dos 40 minutos. Transição rápida na esquerda, iniciada por Guedes, conduzida posteriormente por Neres que serviu «Super Mário», que finalizou na passada.

A segunda parte é marcada por um Vizela com sinal mais e a conseguir criar várias chances de golo. Num delas, aos 65 minutos, a trave impede um golo cantado a Osmajic e na recarga Vlachodimos faz uma enorme intervenção a negar Kiko Bondoso.

É mesmo no fim que se dá o ponto final na partida. Numa fase em que os vizelenses já se encontravam reduzidos a dez unidades, João Mário bisa na partida de grande penalidade e confirma a vitória por 0-2 do SL Benfica. A equipa de Lisboa passou por sérias dificuldades durante toda a partida, num campo muito difícil, mas conseguiu levar a vitória.

A FIGURA

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Ataque encarnado – Foram os elementos determinantes para as águias. Num jogo sofrido a meio-campo, as acelerações de Neres e Guedes com bola foram fundamentais para criar perigo na primeira parte, sendo que é numa bola de transição que surge o primeiro golo do jogo. Ramos, tanto em apoio como em profundidade foi um elemento que causou dificuldades à formação da casa.

O FORA DE JOGO

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede


Kiko Bondoso – Não foi um jogo feliz para o avançado, que teve várias oportunidades para marcar, mas não o conseguiu fazer.É o marco negativo num jogo até bastante participativo, porém perdulário e com desacerto nos momentos chave.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC Vizela

BnR: Com uma primeira parte forte e uma entrada na segunda parte também forte, o Vizela acaba por puxar o Benfica por trás e cria muitas oportunidades. Com o decorrer do jogo a equipa vai perdendo algum ímpeto, sente que isso se deve às substituições – se acha que não tiveram o impacto que pretendia – ou se acha que foi mais relacionado com desgaste?

Manuel Tulipa: Até à expulsão do Anderson não me lembro de nenhuma grande oportunidade do Benfica, depois de ficarmos com menos um jogador tiveram algumas chegadas com perigo à área, uma delas a dar o penálti.

O Guzzo tem uma recuperação espetacular, mas no intervalo já estava no seu limite. Aguentámos mais um pouco, que ele tem importância no nosso jogar. Em momentos de transição é importante parar os jogos com falta, os jogadores que entraram cumpriram com aquilo que lhes foi pedido. Precisámos de gente que conheça verdadeiramente o jogo para fazermos aquilo que nós queremos.

SL Benfica

Não foi possível realizar questões ao técnico do SL Benfica, Roger Schmidt

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O Celtic de Wilfred Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfred Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

Manchester City arruma a casa e pode deixar sair avançado para o Borussia Dortmund

O Manchester City pode deixar sair Oscar Bobb no mercado de janeiro. O avançado norueguês de 21 anos pretende deixar a equipa inglesa.

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.