Roger Schmidt faz a antevisão ao jogo frente ao Inter: «Temos bons argumentos para acreditar em nós próprios»

Roger Schmidt fez esta terça-feira a antevisão à partida contra o Inter, onde demonstrou confiança nos seus jogadores e no que já fizeram esta época como bom motivo para acreditar na reviravolta.

O treinador do SL Benfica olhou para o jogo desta quarta-feira frente ao Inter com otimismo e com «vontade de dar a volta» ao mau momento. Em relação a como tenciona ultrapassar a terceira melhor defesa da prova, o alemão deu a receita:

«Já mostramos que conseguimos marcar golos, em jogos da Liga dos Campeões, jogos fora também, jogos importantes. Criamos boas chances no jogo da primeira mão em casa. Precisamos de um jogo muito equilibrado, temos que tomar conta da defesa porque nestas situações, com o 2-0 para o Inter, com a experiência e qualidade deles é muito difícil porque se marcam é uma situação muito difícil para nós. Temos que acreditar que podemos voltar a este jogo, acho que falhamos uma boa oportunidade no primeiro jogo de obter um bom resultado. Temos que jogar com uma ideia clara e com uma performance tática de alto nível, senão estamos fora da Liga dos Campeões.»

Em relação ao jogo da primeira volta, o técnico lamentou as oportunidades falhadas do jogo da primeira volta:

«Um golo muda muito, por isso é que é pena termos falhado uma oportunidade de marcar o 1-2, se não seria diferente. Quanto mais cedo marcarmos melhor, mas se marcarmos cedo ainda vamos precisar de outro para empatar o jogo, precisamos de atacar, mas claro que seria muito útil marcar primeiro

Um dos temas abordados na conferência de imprensa foi as férias dadas ao plantel do Benfica, porém o treinador das águias discorda que tenha sido um erro:

«Tem um impacto muito positivo sobre o plantel, que tem algum descanso. O problema é os jogadores que estiveram nas seleções e não jogam, estão dez dias fora, a viajar muito e sem jogar, para estes jogadores é difícil manter o ritmo, penso que alguns jogadores perderem alguma forma, mas agora é o tempo de voltar, já tivemos jogos e treinos suficientes para voltar à melhor forma. Acho que temos uma equipa com muita ambição e esperamos a melhor performance dos jogadores, com um futebol tático e com qualidade. Nos últimos jogos tivemos demasiado focados em nós em vez de na nossa equipa.»

O treinador reforçou que acredita na sua equipa e afirmou que «no futebol tudo é possível. Eles têm o dobro do nosso orçamento, mas não é como se não tivéssemos nenhuma chance». Acrescentando também que as estatísticas mostram que é possivel:

«Olhem para a nossa época, o que temos feito com estes jogadores esta época, as estatísticas são muito boas para nós. Não foi um 2-0 claro no último jogo, temos bons argumentos para acreditarmos em nós próprios, se não temos confiança depois desta época então é impossível termos confiança.»

Analisando o momento mais difícil da época, Roger Schmidt olhou para trás, para poder olhar para a frente:

«É quase Maio e estamos ainda na Liga dos Campeões e em primeiro da liga. O que os jogadores fizeram antes foi incrível, o futebol é o que é, perdemos três jogos seguidos, antes só tínhamos um em mais de 40 jogos, é inesperado, mas temos que olhar para a frente, aceitar e dar a volta».

Nesta quarta-feira, o SL Benfica irá deslocar-se a Milão onde irá defrontar o Inter e tentar anular uma desvantagem de 2-0 para os nerazurri, às 20 horas, em jogo a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os onzes prováveis do Nacional da Madeira x Sporting

O Nacional da Madeira e o Sporting entram em campo a partir das 18 horas, num encontro válido pela terceira jornada da Primeira Liga. O jogo vai ser realizado no Estádio da Choupana.

Benfica x Tondela: eis os onzes prováveis

O Benfica e o Tondela vão a jogo a partir das 20h30 deste sábado, em jogo da terceira jornada da Primeira Liga. O encontro realiza-se no Estádio da Luz.

FC Porto quer fechar Jakub Kiwior nos próximos dias

Jakub Kiwior está convocado pelo Arsenal para a próxima partida da Premier League. O FC Porto está interessado no polaco e as negociações podem ser fechadas em breve.

Sporting define valor a oferecer por Fotis Ioannidis

O Sporting está interessado em contar com Fotis Ioannidis neste mercado de transferências. O jogador atua no Panathinaikos e pode chegar a Alvalade por 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva pode juntar-se ao Sporting por 8 milhões de euros

Jota Silva pode vir a ser reforço do Sporting por oito milhões de euros. O jogador pertence aos quadros do Nottingham Forest, mas não deve continuar no emblema inglês em 2025/26.

Bomba a caminho? Imprensa saudita coloca Rodrigo Mora a um passo do Médio Oriente

Rodrigo Mora ainda pode deixar o FC Porto neste mercado de transferências, existindo a possibilidade de rumar à Arábia Saudita.

Leões enfrentam desafio difícil na Choupana | Nacional-Sporting 

Ricardo Mangas, que tem sido um dos destaques do Sporting nas duas primeiras jornadas, deve entrar para o lado esquerdo da defesa