Académico de Viseu FC 1-4 UD Oliveirense: Defesa com Costa larga

A CRÓNICA: ACADÉMICO SEM CHAMA EM JOGO DECIDIDO AO INTERVALO

Depois de uma semana marcada pela saída surpreendente do treinador Jorge Costa, o Académico de Viseu FC entrava em campo para tentar retomar o caminho das vitórias.

A primeira oportunidade até foi para a equipa da casa com Toro a obrigar Ricardo Ribeiro a uma grande defesa. Depois de uma entrada em falso, a UD Oliveirense estabilizou depois dos dez minutos e passou a partir para cima da formação beirã. 

O primeiro golo demorou pouco tempo a aparecer. Aos 15´, Serginho Andrade, pelo corredor esquerdo, cruzou rasteiro para a grande área e Jaiminho inaugurou o marcador.

Sem o apoio audível dos adeptos presentes e sentindo o golo sofrido, a equipa orientada por Pedro Bessa foi acumulando erros na circulação da bola e defensivos que acabariam por agravar a desvantagem. Aos 22´, Serginho Andrade, do mesmo lado, fez um belo golo, num remate cruzado, possivelmente o melhor da jornada. Para acabar o ramalhete da primeira metade, novamente o extremo emprestado pelo Estoril à Oliveirense assistiu Jonata Bastos para praticamente sentenciar o jogo.

Na segunda parte, já sem Ícaro no banco por expulsão, Pedro Bessa resolveu arriscar e dar companhia a André Clóvis, na frente de ataque. O melhor marcador da Segunda Liga esteve em dia não, tal como o resto da equipa. Já a formação de Oliveira de Azeméis, tranquila na classificação como no resultado do jogo, não se escudava a atacar e chegou ao 4-0, desta vez, pela direita, com o outro Serginho a assistir Jaiminho para a finalização.

No entanto, já a jogar com menos um por expulsão de Quizera, a formação da casa chegaria ao tento de honra por Massimo que respondeu ao passe de Ott.

Vitória justa da Oliveirense, que pode pôr o Académico a oito pontos do segundo lugar e cinco do acesso ao playoff de subida.

A FIGURA

UD Oliveirense
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Serginho – O extremo esquerdo foi um quebra-cabeças para Rafael Bandeira e André Almeida. Pelo corredor esquerdo, o jogador de 22 anos fez duas assistências para golo e ainda o tento de belo efeito. Assim, Serginho contribuiu decisivamente para o 3-0 que a equipa de Oliveira de Azeméis alcançou, na primeira parte.

O FORA DE JOGO

Académico de Viseu FC
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Rafael Bandeira – Já se sabe que a especialidade do lateral direito do Académico Viseu não é a defesa e este jogo provou-o. Os três golos nascem do seu corredor, onde Serginho Andrade & companhia fizeram o que queriam durante boa parte da primeira parte. O defesa acabou por ficar no banco ao intervalo. 

No entanto, é preciso destacar que não foi o único fora de jogo da partida. Nduwarugira, que se fartou de falhar passes e de ser ultrapassado pelos adversários com bola, André Almeida, que não conseguiu auxiliar Bandeira e foi batido várias vezes pelos adversários, ou Quizera, pela precipitada expulsão e pouca definição, também podiam figurar nesta categoria.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Académico de Viseu FC

BnR: Depois da saída da instabilidade dos últimos dias com a saída do treinador, como estava a confiança dos jogadores à partida deste jogo?

Pedro Bessa: Antes do jogo, a confiança do plantel estava boa. Sentimos o plantel, mesmo com os acontecimentos desta semana, muito, muito tranquilo. Muito focado naquilo que tinha de fazer. 

Obviamente que, se formos agora ao balneário, estão tristes, estão desanimados. Não era o resultado que queriam, mas não é uma preocupação porque temos um grupo de jogadores fantásticos, de grandes profissionais que nunca, em nenhum momento da época, nos desiludiram.

Eu tenho a certeza de que vão querer dar a volta a este resultado e ao da semana passada [1-1 contra a BSAD], que foram menos positivos. Até hoje, não temos razões de queixa deles. Grandes profissionais e grandes seres humanos. Focados naquele que não era o nosso objetivo inicial, mas que passou a ser depois desta excelente temporada.

Vão continuar a ser os mesmos profissionais que foram, até agora, porque faltam cinco jogos e tudo pode acontecer. A Segunda Liga é peculiar por causa disso. Temos de acreditar e eles também vão acreditar. Aliás, eles é que nos fazem acreditar porque são eles que jogam.

UD Oliveirense

BnR: O mister referiu que a Oliveirense teve uma entrada menos “feliz” na partida. Como explica este início de menor rendimento?

Fábio Pereira: Alguma ansiedade. Já sentimos isso no aquecimento. A situação do Carter de se ter lesionado [estava inicialmente a titular na ficha de jogo]. Ele vinha um bocadinho condicionado das últimas semanas. Sentiu ali no aquecimento e isso acabou por adormecer um bocadinho a equipa durante ainda o aquecimento. Acho que não entrámos concentrados

O Académico também nos pressionou de uma forma diferente. Habitualmente costumam saltar com o ponta de lança mais o extremo do lado contrário ao outro central. Hoje estava o médio ofensivo a fazer mais vezes esse trabalho e tivemos alguma dificuldade nas primeiras duas saídas em encontrar espaço e soluções para desbloquear a primeira fase de construção.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.