Possível retirada de mais uma equipa japonesa | MotoGP

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Com o último lugar no campeonato da MotoGP, não é fácil ver com bons olhos o percurso da Yamaha nos últimos tempos. Um mau momento traz sempre comentários que pode levar a considerar o quão verdade pode ser. E a equipa japonesa não fugiu desse cenário.

A questão que se levanta é se existe a possibilidade de Yamaha abandonar o Mundial de MotoGP após a temporada de 2026. O ano de 2026 marca o fim do contrato com a Dorna, ora, certamente, os maus resultados só intensificam as suspeitas da retirada da equipa japonesa. Os dois pilotos, Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, atravessam uma má fase, tendo em conta que Fabio Quartararo encontra-se em décimo-primeiro lugar com quarenta pontos. A posição no Mundial de Pilotos demonstra uma clara falta de competitividade, cuja o piloto francês já havia habituado o público.

O diretor da Yamaha, em declarações, negou as suspeitas, acreditando que a marca japonesa vai ter lugar na grelha do próximo ano. No entanto, existem ainda alguns aspetos que fazem com que a tarefa de manter um lugar na competição bastante difícil. Desde a retirada da Suzuki que as equipas japonesas têm tido um grau elevado de pressão, uma vez que, das dezasseis equipas em competição, apenas seis são do Japão, logo, cria-se um maior elo de competição face aos fabricantes europeus. Acrescentando a isso os maus resultados, é natural que a Yamaha esteja a sofrer com as pressões mediáticas, o que não favorece em nada a imagem da equipa.

Quem não deixa de criticar a forma como a Yamaha se apresenta nesta época é o ex-motociclista profissional, Jorge Lorenzo. O piloto espanhol considera que a moto da equipa não é suficiente para lutar pelo título de campeão. Uma coisa é certa, quem vê a Yamaha, atualmente, pode cair no esquecimento de que a equipa já foi vitoriosa, nos anos mais recentes.

Vivendo num universo em que se assistiu a uma retirada surpresa da Suzuki, não se pode dizer nunca a uma possível retirada da Yamaha. Falta, apenas, tomar a decisão certa. Tudo vai depender dessa decisão a fim de se desviar do último lugar da classificação.

Artigo redigido por Mariana Gomes

Mariana Gomes
Mariana Gomes
Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.

Subscreve!

Artigos Populares

Clayton Silva oficializado como reforço do Olympiacos de Evangelos Marinakis

Clayton Silva foi apresentado como novo jogador do Olympiacos. Avançado deixa Rio Ave e junta-se ao clube grego de Evangelos Marinakis.

Fabrizio Romano: «Bernardo Silva vai deixar o Manchester City no verão»

Bernardo Silva prepara-se para encerrar o ciclo do Manchester City. Médio de 31 anos deixa clube no final da temporada.

Wolverhampton apresenta 2 reforços no último dia do mercado

O Wolverhampton oficializou dois reforços no último dia do mercado. Angel Gomes e Adam Armstrong juntam-se aos wolves.

Sporting: Boas notícias para Rui Borges relacionado com Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis deverá voltar esta quinta-feira no Sporting x AVS SAD. Avançado grego está a recuperar de lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe explica o que aconteceu com os negócios de Kanté e En-Nesyri

Negócios de N'Golo Kanté e Youssef En-Nesyri colapsaram neste fim de mercado. Fenerbahçe emite comunicado oficial.

Benfica: Já é conhecida a duração do novo contrato de João Rego

João Rego vai renovar contrato com o Benfica até 2030. Jovem de 20 anos contou com o interesse de alguns clubes.

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.