📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Áustria: Francesco Bagnaia, o Inevitável

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: FIM-DE-SEMANA DE PESADELO PARA MIGUEL OLIVEIRA

O início desastroso da corrida de sprint no Grande Prémio de Áustria não teve cópia no domingo, no entanto, Miguel Oliveira começou mal ao perder muitas posições, talvez por ter tentado encontrar a melhor posição para atravessar, a primeira curva, sem qualquer incidente. Maverick Viñales juntou-se ao português, como os pilotos que mais perderam posições no arranque da corrida. Apesar de um arranque sem incidentes, o “Falcão” acabou por ter de abandonar a corrida, devido a problemas na sua moto.

Na frente, Francesco Bagnaia e Brad Binder, rapidamente se distanciaram dos restantes pilotos até que, a meio da corrida, já “Pecco” estava tranquilo na frente com o sul-africano da KTM sozinho no segundo lugar. Atrás destes, surgiam Álex Márquez, Marco Bezzecchi e Luca Marini, na luta pela última posição do pódio.

A meio do pelotão, localizava-se a luta mais feroz, pela nona posição, lutavam Bastianini, Jack Miller, Fabio Quartararo, Johann Zarco, Franco Morbidelli e Marc Márquez. No final, foi Quartararo a conquistar a nona posição, neste “novo normal” da Yamaha, completamente afastada de quase todas as equipas em termos de performance, só conseguem estar pior, a GASGAS e as equipas com motor Honda.

No fim da corrida, Bagnaia conquista a vitória com facilidade, Brad Binder continua o ótimo momento com a conquista do segundo lugar, e Marco Bezzecchi fecha o pódio, depois de uma bela luta com Álex Márquez. Os pilotos que não completaram a corrida foram, Miguel Oliveira, Joan Mir, fruto de uma queda, e Raúl Fernandéz abandonou com problemas na moto.

Um último destaque vai para a Academia de Pilotos do lendário Valentino Rossi, dois dos três pilotos no pódio foram formados lá e a presença de Rossi, durante todo o fim-de-semana, acrescentou ainda mais brilho ao GP da Áustria, no final, foi emocionante ver a alegria do italiano, considerado por muitos o melhor piloto de sempre do MotoGP, a celebrar, com os seus pupilos, a conquista da vitória de Bagnaia e o terceiro lugar de Marco Bezzecchi.

PILOTO DO DIA

FRANCESCO BAGNAIA – Arranque rápido e eficaz, que se traduziu numa corrida tranquila para o piloto da Ducati, sempre em controlo, geriu com mestria toda a corrida com um ritmo incrível. Justo vencedor e a sua vantagem no topo do Campeonato do Mundo de MotoGP, está cada vez maior.

A DESILUSÃO

RNF MOTOGP TEAM – Fim-de-semana desastroso, especialmente, na corrida de domingo, com Miguel Oliveira a ter de abandonar devido a problemas na sua moto, já no final da corrida, Raúl Fernández teve o mesmo destino que o português. Depois de um fim-de-semana incrível, surge o pesadelo.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Ljubomir Fejsa elogia José Mourinho e faz confissão sobre Ruben Amorim: «Quando começou a treinar, eu disse: ‘Como é possível?’»

Ljubomir Fejsa deixou elogios a José Mourinho e confessou que não esperava que Ruben Amorim se tornasse treinador.

Domingo é dia de FC Porto x Braga: eis os onzes prováveis

A partida entre o FC Porto e o Braga disputa-se durante este domingo e é relativa à décima jornada da Primeira Liga.

Manchester United encantado com internacional inglês: jogador custa 85 milhões de euros

O Manchester United está disposto a avançar para a contratação de Elliot Anderson, médio que representa o Notingham Forest.

Vitória do Al Nassr de Cristiano Ronaldo continua a gerar polémica: ex-Sporting reagiu nas redes sociais

O Al Nassr bateu o Al Fayha por 2-1, com um golo aos 90+14'. O jogo está a gerar bastante polémica na Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.