Sérgio Conceição: «Se metesse mais um jogador na linha defensiva perdia um jogador no setor intermédio»

- Advertisement -

Sérgio Conceição destacou os pontos bons e os pontos menos bons do jogo do FC Porto. O técnico falou ainda de André Franco e de Zaidu.

Sérgio Conceição avaliou o jogo do FC Porto. O treinador dos azuis e brancos destacou o processo defensivo como ponto menos bom a melhorar.

«São sensações boas de ganhar um jogo. Há coisas positivas e negativas, podiamos ter feito coisas melhor no processo defensivo, mas estamos a evoluir como equipa, a criar condições para os jogadores evoluirem e criarmos um coletivo mais forte. Felizes pelos três pontos e espero que agora possamos não só entrar a ganhar como passar à próxima fase», destacou Sérgio Conceição.

Ao contrário do que aconteceu com o CF Estrela da Amadora, o FC Porto entrou com uma linha de quatro defesas e Sérgio Conceição garantiu que os números só por si não traduzem as dinâmicas.

«Taticamente, se metesse mais um jogador na linha defensiva perdia um jogador no setor intermédio e não queria que isso acontecesse, numa fórmula básica. Há muitos treinadores que vão ao Dragão com uma linha de 4 que são 6, há muitas dinâmicas que dão pano para mangas», afirmou Sérgio Conceição.

André Franco entrou como extremo direito que, na realidade, procurava atuar em zonas interiores, à semelhança do que fazia Otávio. Embora reconheça que esteja a ganhar espaço, Sérgio Conceição destacou que são jogadores diferentes e com períodos de maturidade diferentes.

«É um jogador diferente que está a ganhar o seu espaço e a ter o seu tempo de jgo. Tem uma relação fácil com a bola e precisa de outras coisas que está a ganhar. O Otávio trabalhou comigo 7 ou 8 anos, ele conhecia-me na perfeição», afirmou Sérgio Conceição.

Sobre Zaidu, substituído ao intervalo, Sérgio Conceição foi perentório: «Problema físico a avaliar amanhã».

Sérgio Conceição na Luz, num jogo entre o FC Porto e o SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.