Marco Silva sobre João Palhinha: «É uma decisão do clube não vender o jogador»

Marco Silva voltou a falar sobre João Palhinha. O técnico português falou do negócio que não se concretizou, entre o Fulham FC e o FC Bayern Munique.

Marco Silva voltou a abordar o negócio que se esfumou à última hora para a venda de João Palhinha. O treinador do Fulham explicou o que aconteceu para o fracasso e abordou a renovação do médio internacional português:

«É óbvio que a renovação foi importante. Era algo que já estava a ser planeado, não foi por causa do Bayern de Munique ou algo do género; já vinha a ser planeado durante o verão. O João teve várias propostas, não foi só esta última, que foi a mais mediática porque é um dos maiores clubes do mundo. Mas existiram outras propostas, o clube decidiu e é uma decisão do clube não vender o jogador, como teve outras propostas para outros jogadores e decidir não vender. Naturalmente, desde o verão que estava a ser trabalhada a renovação dele, porque quando os jogadores rendem como rendem e ganham uma importância tão grande num clube, o clube tem de fazer algo para fazer com que os jogadores se sintam bem e se sintam valorizados. E foi, neste caso, o que o Fulham fez com o João Palhinha», afirmou Marco Silva em entrevista à ELEVEN

Marco Silva falou ainda da luta pelos títulos ao serviço do Fulham:

«Em relação aos títulos, é muito importante para um treinador poder disputá-los. Depois temos de ver quais são as realidades dos clubes onde estás, e esse é um aspeto que prevalece depois naquilo que são os objetivos finais. Muitas vezes, conquistamos algo tão importante, só não temos o troféu no final. Acho que, no ano passado, o que conquistámos, por exemplo, foi algo magnífico e não houve o troféu para levantar no final da época. Mas é óbvio que há troféus que nós podemos tentar fazer algo que será surpreendente. No ano passado passámos aos quartos de final da Taça, queríamos algo mais e estivemos muito perto de chegar às meias finais naquele jogo com o Manchester fora de casa, tivemos muito perto de chegar às meias finais e poder chegar a Wembley. Disputar as meias-finais em Wembley era o nosso objetivo. Quando chegamos aos oitavos, quartos de finais, nós tínhamos esse objetivo de chegar ao Wembley. Fizemos de tudo, realmente, para poder fazê-lo com o jogo que tivemos em Manchester. Por diferentes razões, acabou por não acontecer e, neste momento, nas taças, é, claramente, ir jogo a jogo e tentar chegar o mais longe possível».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Dusan Tadic troca Fenerbahçe de José Mourinho por Al Wahda

Dusan Tadic reforçou o Al Wahda a custo zero. O avançado sérvio terminou o contrato com o Fenerbahçe e assinou por uma temporada.

Inter Milão entra na corrida por avançado da Ligue 1 pretendido por Liverpool e PSG

O Inter Milão está a ponderar avançar para a contratação de Maghnes Akliouche. O AS Mónaco quer 70 milhões de euros pelo extremo francês.

Hansi Flick e a saída de Iñigo Martínez para o Al Nassr: «Não creio que iremos contratar um novo defesa-central»

Hansi Flick abordou a possibilidade do Barcelona avançar para a contratação de um substituto de Iñigo Martínez.

Álvaro Morata despede-se do Galatasaray e critica o clube turco: «Os compromissos assumidos não foram honrados»

Álvaro Morata deixou mensagem de despedida ao Galatasaray com críticas à direção do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «A vantagem estava toda sobre o corredor esquerdo»

Luís Pinto analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico dos vitorianos.

Georgios Liavas reforça núcleo grego do Rio Ave

O Rio Ave apresentou mais um jogador grego. Georgios Liavas chega do Panetolikos e já está às ordens de Sotiris Silaidopoulos.

Deportivo da Corunha trava saída do alvo do Sporting Yeremay Hernández: «Não negociamos»

O Deportivo da Corunha não quer perder Yeremay Hernández neste mercado. Extremo é alvo do Sporting nesta janela.