Portugal vence Ilhas Fiji e faz história no Mundial de Rugby

- Advertisement -

Portugal bateu as Ilhas Fiji por 24-23 no último encontro da fase de grupos. É a primeira vitória de sempre em Mundiais.

Portugal fez história. No último duelo da fase de grupos, Portugal venceu as Ilhas Fiji por 24-23 e garantiu a sua primeira vitória de sempre em Mundiais de Rugby. Logo contra uma das melhores seleções da modalidade (8.º lugar no ranking). Houve reviravolta no final, em Toulouse.

Na primeira parte, Portugal logrou equilibrar as estatísticas, salvo alguns aspetos. Ao intervalo estavam empatadas 3-3 (Lomani e Samuel Marques. Na segunda parte, Raffaele Sorti e Samuel Marques colocaram Portugal em vantagem (10-3), mas as Fiji rapidamente responderam por Botia e Lomani (10-10). Francisco Fernandes e Samuel Marques voltaram a pontuar (10-17). No quarto hora final, as Fiji empataram de novo através de Doge e Lomani (23-17).

Depois de uma partida bem disputada, nos últimos dois minutos, Rodrigo Marta registou um ensaio para 23-22 e Samuel Marques não desperdiçou a conversão. Assim Portugal despediu-se da melhor forma do Mundial de Rugby, a sua segunda participação.

Portugal terminou a sua estadia no Mundial com uma vitória, um empate e duas derrotas no quarto lugar do Grupo C. O País de Gales foi líder com 19 pontos, as Ilhas Fiji ficou em segundo lugar (11P) – os mesmos pontos que a Austrália – e a Geórgia acabou em quinta e última classificada com três pontos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica castigado pela UEFA após jogo frente ao Real Madrid

A UEFA castigou o Benfica com o encerramento parcial de 500 lugares nos setores 10 e 11 do Estádio da Luz. Pena suspensa de um ano.

Dinamarca celebra regresso de Alexander Bah após longa ausência

Através das redes sociais, a federação dinamarquesa assinalou a chamada de Alexander Bah com um vídeo e uma mensagem especial: «É bom ter-te de volta!».

Sub-19: Portugal vence Polónia no arranque da Ronda de Elite

A Seleção Nacional de Sub-19 venceu a Polónia por 1-0 no arranque da Ronda de Elite. Rodrigo Rodrigues marcou o único golo.

Gonçalo Moreira revela como soube da convocatória para a Seleção Nacional Sub-21: «Quero aproveitar a oportunidade»

Gonçalo Moreira revelou o momento em que soube que ia ser convocado para a Seleção Nacional Sub-21.

PUB

Mais Artigos Populares

Reinaldo Teixeira justifica nova data do Sporting x Tondela e responde às queixas do FC Porto: «A Liga é imparcial»

Reinaldo Teixeira justificou o adiamento do Sporting x Tondela com os regulamentos e o sucesso europeu dos leões. Em resposta às queixas do FC Porto, o presidente da liga garantiu a total imparcialidade da instituição.

Cristianinho treina no Real Madrid e poderá assim deixar o Al Nassr

Cristianinho já treina nas instalações do Real Madrid e poderá assim deixar o Al Nassr em definitivo.

Reinaldo Teixeira garante centralização dos direitos audiovisuais e desvaloriza saída do Benfica: «Mantemos sempre a articulação»

Reinaldo Teixeira garantiu, em conferência de imprensa, que a centralização dos direitos audiovisuais vai cumprir os prazos previstos para 2028/29.