Portugal vence Ilhas Fiji e faz história no Mundial de Rugby

- Advertisement -

Portugal bateu as Ilhas Fiji por 24-23 no último encontro da fase de grupos. É a primeira vitória de sempre em Mundiais.

Portugal fez história. No último duelo da fase de grupos, Portugal venceu as Ilhas Fiji por 24-23 e garantiu a sua primeira vitória de sempre em Mundiais de Rugby. Logo contra uma das melhores seleções da modalidade (8.º lugar no ranking). Houve reviravolta no final, em Toulouse.

Na primeira parte, Portugal logrou equilibrar as estatísticas, salvo alguns aspetos. Ao intervalo estavam empatadas 3-3 (Lomani e Samuel Marques. Na segunda parte, Raffaele Sorti e Samuel Marques colocaram Portugal em vantagem (10-3), mas as Fiji rapidamente responderam por Botia e Lomani (10-10). Francisco Fernandes e Samuel Marques voltaram a pontuar (10-17). No quarto hora final, as Fiji empataram de novo através de Doge e Lomani (23-17).

Depois de uma partida bem disputada, nos últimos dois minutos, Rodrigo Marta registou um ensaio para 23-22 e Samuel Marques não desperdiçou a conversão. Assim Portugal despediu-se da melhor forma do Mundial de Rugby, a sua segunda participação.

Portugal terminou a sua estadia no Mundial com uma vitória, um empate e duas derrotas no quarto lugar do Grupo C. O País de Gales foi líder com 19 pontos, as Ilhas Fiji ficou em segundo lugar (11P) – os mesmos pontos que a Austrália – e a Geórgia acabou em quinta e última classificada com três pontos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.