📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Esteban Granero: «Real Madrid superou Barcelona e José Mourinho foi uma pedra basilar»

- Advertisement -

Esteban Granero fez uma antevisão do El Clásico entre o FC Barcelona e o Real Madrid. O antigo jogador dos merengues falou da influência de José Mourinho.

Esteban Granero falou dos seus tempos de rivalidade entre o FC Barcelona e o Real Madrid. O antigo médio espanhol esteve no conjunto merengue entre 2009 e 2012 e recordou os tempos em que jogou o maior clássico do futebol espanhol, sob as ordens de José Mourinho:

«Nessa altura, o Barcelona estava no seu auge histórico e o Real Madrid, que não está habituado a ser um adversário, revoltou-se contra essa situação. Com as melhores ferramentas possíveis, entre elas o treinador, Mourinho. E não só se revoltaram como deram a volta às circunstâncias. Numa altura em que o Barça estava no seu melhor, o Madrid ganhou a Taça do Rei e a Liga de 2012, que bateram recordes. Foram jogos emocionantes e divertidos, com muita emoção. Nessa altura, o Barcelona estava no seu melhor momento da história e, nesse momento, o Real Madrid, que não está habituado a ser um concorrente de alguma forma, revoltou-se contra essa situação».

Esteban Granero falou da tensão vivida antes dos jogos e da importância de José Mourinho nos resultados do Real Madrid:

«Existia, havia uma tensão especial. Não o vou negar. Tive a sorte de a viver e gostei dela, mas por vezes não era fácil libertar-me dessa tensão. Diz-se que o Barça era uma equipa muito importante nessa altura, mas o Real Madrid tinha uma equipa incrível. Sem uma equipa tão poderosa, não era possível vencer uma equipa como o Barça. Nós superámo-los e foi divertido estar lá. O treinador (Mourinho) foi a pedra basilar. Não tanto do ponto de vista tático, o que também é verdade porque é o melhor treinador que tive nesse sentido, mas aqui estou a falar do ponto de vista do espírito. Era um treinador que vinha de fora, que nunca tinha treinado o Madrid e compreendia melhor as idiossincrasias do Real Madrid do que muita gente que está no clube desde sempre ou há muitos anos. Mou encaixou bem no Madrid porque têm muitos pontos de ligação e ele era, na altura, a pedra basilar».

O antigo médio espanhol de 36 anos contou também um episódio a envolver José Mourinho:

«Lembro-me que fizemos um mau jogo no primeiro ano de Mourinho no Nou Camp, logo no início da competição. Sofremos um golo muito forte. Pensámos que o treinador estava zangado e ele não estava assim tão zangado. Ele estava convencido de que os íamos vencer nesse ano. Nunca teve dúvidas de que a melhor equipa era a nossa e que, por isso, podíamos ganhar. Depois verificou-se que ele tinha razão e, nesse momento importante da história do Barça, ganhámos a Taça e isso foi a chave para termos uma época tão boa no ano seguinte».

Esteban Granero fez ainda a antevisão do El Clásico deste sábado entre o FC Barcelona e o Real Madrid:

«São duas equipas muito boas. O meu coração diz-me que o Real Madrid é sempre favorito em todos os jogos que disputa, independentemente do adversário. Fizeram um bom arranque de ano. O Barça também, que também joga em casa. Normalmente, seria um jogo equilibrado, com o Madrid um pouco mais favorito, mas equilibrado. A dinâmica dos Clásicos define-se durante o próprio jogo. Vamos ver como começam as equipas. Penso que aos 15 minutos poderemos saber como o jogo se vai desenrolar com mais informação do que temos agora».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Oliveira antecipa GP de Portimão: «É um momento de gratidão por todo o apoio ao longo dos anos»

Miguel Oliveira fez a antevisão do GP de Portimão. O piloto português poderá cumprir a sua última corrida em Portugal, já que está de saída da MotoGP.

Carlos Vicens lamenta problemas na finalização do Braga e derrota com o Genk: «Sensações tristes»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga frente ao Genk, na quarta jornada da fase de liga da Europa League. O técnico lamentou os problemas na finalização.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Santos com bis de Vitor Roque e ganha vantagem na liderança do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Santos por 2-0, no jogo de encerramento da jornada 32 do Brasileirão. Vitor Roque marcou os dois golos da equipa de Abel Ferreira.

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

As 5 razões para votar em João Noronha Lopes

João Noronha Lopes promete uma gestão mais transparente, próxima dos adeptos e focada no regresso da competitividade desportiva