📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fazer lá fora o que se faz cá dentro | FC Porto 3-0 VC Oudegem | Voleibol Feminino

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A vitória na Bélgica dava conforto ao FC Porto, mas não foi conforto que se viu nas jogadoras portistas. Cientes que do outro lado estava uma equipa com alguma qualidade, ainda que inferior às azuis-e-brancas, as portuguesas não permitiram grandes veleidades às belgas e fecharam o encontro em três sets e nunca concedendo mais de 20 pontos.

O serviço das portistas não esteve extraordinário – tirando Lauren Page, que serviu um nível acimas das restantes -, mas permitiu inúmeras vezes dificultar a receção das belgas (por vezes por deficiências técnicas das mesmas) e controlar o ponto a partir daí. As belgas tiveram sempre mais dificuldade para fazer o sideout do que as azuis-e-brancas.

Com as centrais americanas Lauren Page (sobretudo na ação de serviço) e Taylor Sandbothe (em particular nos ataques pela pipe), o FC Porto foi sendo capaz de vencer os seus pontos com alguma celeridade, batendo o bloco das belgas com demasiada facilidade. Não foi o jogo tecnicamente mais bem conseguido de várias jogadoras da equipa lusa – por vezes jogou-se um voleibol pouco “limpo”, com o FC Porto, por exemplo, a recorrer demasiado à manchete na distribuição, dificultando o gesto de remate -, mas as deficiências foram maiores do outro lado.

Será interessante perceber o que o FC Porto faz frente a equipas de outro calibre europeu nesta CEV Cup Women, mas, para já, foi capaz de transpor o que tem feito a nível interno para este duplo confronto com as belgas do VC Oudegem. Com Lauren Page e Taylor Sandbothe a jogarem como nesta partida e com Kyra Holt ao seu melhor nível (que não é o que exibiu neste encontro), os dragões ficam muito mais perto da vitória. Convém, todavia, ter a noção de que daqui em diante, nesta prova, vão estar do outro lado da rede equipas mais sólidas e mais difíceis de bater.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Como 1907 ganha e fica agora a 3 pontos da liderança da Serie A

O Como 1907 venceu o Sassuolo por 2-0 na jornada 13 da Serie A. Turma de Cesc Fàbregas aproxima-se dos lugares cimeiros.

Rui Costa após ser questionado por Rafa Silva: «Presente de Natal? Quem tem de dar são os jogadores que cá estão»

Rui Costa, presidente do Benfica, não se quis alongar sobre o tema Rafa Silva. Avançado tem sido associado ao clube da Luz.

Vitória SC x Sporting a 23 de dezembro e Braga x Benfica na jornada seguinte: eis os horários de todos os jogos da Liga...

A Liga Portugal anunciou esta sexta-feira os horários de todos os jogos da da Primeira Liga até ao final da primeira volta.

Más notícias: Kika Nazareth lesiona-se no Portugal x Países Baixos e sai em lágrimas

Kika Nazareth lesionou-se durante o Portugal x Países Baixos, jogo de cariz particular. Jogadora saiu em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogadores do Benfica e José Mourinho perspectivam campeão do mundo de F1

A época de Fórmula 1 está quase a acabar e o GP do Catar, pode decidir tudo. No Benfica Campus, antes do treino desta sexta-feira, o tema atravessou o relvado e José Mourinho e o plantel arriscaram palpites sobre quem vai levantar o troféu.

Miralem Pjanic diz adeus aos relvados e já prepara nova vida fora das 4 linhas

Miralem Pjanic decidiu terminar a carreira aos 35 anos. O bósnio opta agora por seguir outro caminho, ainda dentro do futebol.

José Fernandes assina contrato profissional com o Sporting: «O meu sonho é chegar à equipa A»

O Sporting anunciou contrato profissional de José Fernandes. Extremo de 17 anos joga pelos sub-19 dos leões.