A vontade de não parar de sonhar vs A necessidade de acordar do pesadelo| SC Braga x FC Union Berlin

- Advertisement -
Liga dos Campeões, Grupo C, 5.ª jornada: quarta-feira, 20h00. 29 de novembro de 2023

A ANTEVISÃO: SC BRAGA PROCURA DERRUBAR MURO DE BERLIM EM RECONSTRUÇÃO

Três pontos na tabela, dois pontos de vantagem, um ponto a sublinhar: o sonho ainda não morreu. O SC Braga recebe o FC Union Berlin e vai procurar alimentar o seu sonho e acentuar o pesadelo germânico, que procuram renovar-se com Bjelica e têm nesta partida um importante teste. A qualificação para os oitavos-de-final ainda é uma possibilidade para os pupilos de Artur Jorge e o momento, o histórico e o ambiente da Pedreira são claramente fatores que versam a favor dos arsenalistas.

Não significa isso que o encontro será monológico. Os berlinenses terão poucas deixas, mas procurarão fazer-se ouvir numa discussão pela fase a eliminar da Liga dos Campeões que já não é a sua, mas com o chat da Liga Europa ainda aberto aos alemães.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O SC Braga venceu dois confrontos com o FC Union Berlin (2-0 e 2-3) e perdeu outro (1-0).
  2. Os arsenalistas vêm de dois triunfos consecutivos, mas somam três vitórias apenas nos últimos sete jogos (todas as competições).
  3. Os minhotos venceram apenas metade dos seus jogos em casa esta temporada (cinco em dez) e procuram pela segunda vez na época somar duas vitórias seguidas em casa.
  4. O SC Braga marcou em todos os jogos caseiros esta temporada, mas sofreu em nove das dez partidas (só não concedeu golos ao TSC Backa Topola, na primeira receção da época).
  5. O FC Union Berlin venceu os seus três primeiros jogos, mas não venceu nenhum dos restantes 15 até ao momento (13 derrotas e dois empates). No entanto, os dois empates conseguidos foram-no nos últimos três encontros (pelo meio foi goleado em Leverkusen pelo líder da Bundesliga).
  6. Fora de portas, os alemães perderam sete encontros, empataram um e venceram dois (nos primórdios da temporada). De notar que as vitórias foram expressivas (0-4 e 1-4) e que o empate foi em Nápoles.
  7. O FC Union Berlin é uma das equipas com o segundo pior ataque desta Liga dos Campeões (três golos, apenas mais do que o SL Benfica, com um golo). Os golos berlineses foram todos de bola corrida. O SC Braga apontou três golos de bola corrida e dois de canto.
  8. O SC Braga ainda não sofreu de bola parada nesta fase de grupos da liga milionária.
  9. Os arsenalistas ainda só apontaram um golo nas primeiras partes, os berlineses apenas apontaram um tento nas segundas partes.
  10. Um terço dos golos sofridos pelos bracarenses (três em nove) surgiram entre os 15 e os 30 minutos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Álvaro Djaló – o extremo do SC Braga tem sido uma dor de cabeça infernal para os adversários, juntando à capacidade de drible uma precisão na definição que lhe tem valido golos e assistências de grande importância. Frente a uma equipa que precisa de se fechar bem e ser sólida para depois ir crescendo no jogo e ir afastando os fantasmas dos maus resultados, Djaló será fundamental para quebrar a defensiva de Berlim e, por consequência, quebrar a moral dos alemães.

Volland – o sucesso dos unionistas nesta partida passa muito pela coesão defensiva, mas também pela capitalização dos seus momentos ofensivos. Nesse âmbito, o camisola “10” será peça fundamental, aliando qualidade e experiência. Um mau jogo – ou um jogo ineficaz – de Volland significará, quase algebricamente, um mau jogo da equipa e, naturalmente, (mais) um resultado negativo.

XI´s PROVÁVEIS

SC Braga: Matheus; Víctor Gómez, José Fonte, Niakaté, Borja; Zalazar, João Moutinho, Vítor Carvalho; Ricardo Horta, Djaló, Banza.

Treinador: Artur Jorge

«Esperamos um jogo difícil, o FC Union Berlim tem um ponto na Liga dos Campeões, nós três, mas a diferença é mínima, o grupo é equilibrado, e vimos de boas exibições que, por vezes, não têm acompanhado os bons resultados. O que apelo aos meus jogadores é para terem uma grande determinação e ambição para garantir a continuidade nas provas europeias».

FC Union Berlin: Ronnow; Trimmel, Jaeckel, Knoche, Diogo Leite, Gosens; Haberer, Laidouni, Volland; Behrens, Fofana.

Treinador: Nenad Bjelica

«Treinámos juntos duas vezes até agora. Já conhecia alguns jogadores e agora conheço os outros. O ponto contra o Augsburgo melhorou definitivamente o ânimo da equipa, até porque a vitória era possível. A equipa parece bem preparada para o jogo contra o SC Braga, só falta demonstrá-lo em campo».

PREVISÃO DE RESULTADO: SC Braga 3-1 FC Union Berlin

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Jhon Durán no Benfica: Já é conhecido o valor da opção de compra

30 milhões de euros é o valor da cláusula de opção de compra de Jhon Durán no Benfica. Avançado colombiano chega por empréstimo.

Pierre-Emerick Aubameyang está oficialmente de regresso à La Liga: eis o clube

O Deportivo de A Coruña oficializou esta sexta-feira a chegada de Pierre-Emerick Aubameyang. Avançado assina por duas épocas.

Benfica entra na corrida por médio que esteve no Mundial 2026

O Benfica entra na corrida por Edson Álvarez. Águias mostram interesse no médio mexicano de 28 anos, que esteve no Mundial 2026.

Ajax paga cerca de 20 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

Marcos Leonardo tem oficialmente novo clube. Avançado brasileiro assinou contrato válido de cinco temporadas com o Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva estreia-se pelo Olympiacos com Hat-trick em jogo particular

Na estreia com a camisola do Olympiacos, Jota Silva apontou os três golos da vitória do emblema grego por 3-1, diante do Fortuna Sittard.

Lenglet após o Benfica x Villarreal: «Espero que as coisas saiam muito bem para todos e que disfrutemos de momentos muito bonitos juntos»

Clément Lenglet falou após ao Benfica x Villarreal. Jogo particular disputou-se no Algarve e as águias ganharam por 2-0.

Benfica vence Villarreal com Vangelis Pavlidis ligado aos 2 golos

O Benfica venceu o Villarreal por 2-0 em jogo particular realizado no Algarve. Rafa Silva e Vangelis Pavlidis marcaram os golos das águias.