Al-Hilal SFC x Al-Nassr FC | O que esperar do jogo grande do futebol saudita?

O Al-Hilal SFC x Al-Nassr FC é, sem dúvida, o jogo mais quente do futebol árabe na atualidade. Com um investimento de loucos, que foi realizado por toda a liga saudita na composição dos seus plantéis e até na melhoria de infraestruturas, este jogo merece a nossa principal atenção, não só pelos intervenientes de classe mundial, mas também pelo facto de muitos deles serem portugueses.

Desde logo a começar pelos bancos, onde teremos em confronto Jorge Jesus e Luís Castro, dois emblemáticos treinadores portugueses, escolhidos para liderarem estes projetos ambiciosos de Al-Hilal SFC e Al-Nassr FC, depois de sucessivas passagens de ambos os treinadores por vários clubes estrangeiros, com relativo sucesso e, no caso de JJ, até pelo próprio Al-Hilal, onde já havia passado anteriormente.

No que ao relvado diz respeito, a bandeira portuguesa volta a ser estendida, não fosse este um jogo com alguns protagonistas lusos, desde logo o melhor jogador de sempre a atuar com a camisola das quinas, Cristiano Ronaldo, mas também Rúben Neves e Otávio irão certamente figurar nos onzes iniciais das suas respectivas equipas. E é precisamente aqui que tudo fica mais interessante, ou não!

Depois do último jogo do Al Nassr na Liga dos Campeões Asiática, Cristiano Ronaldo saiu lesionado, e continua em dúvida para este embate importantíssimo para ambas as equipas, no entanto, as notícias acerca do craque português parecem sorrir a Luís Castro, que pode mesmo vir a contar com Ronaldo neste jogo. Já Neymar Júnior, o grande craque do Al-Hilal, tem estado de fora há bastante tempo, devido a uma lesão de longa duração que enfrenta, e ficará de fora das grandes decisões do campeonato.

O astro brasileiro foi, a par de Benzema, a contratação mais sonante desta janela de transferências saudita, por tudo o que tem representado no futebol mundial, ao serviço de FC Barcelona e Paris Saint-Germain, onde brilhou e se consolidou como um dos melhores de sempre na sua posição.

Seria certamente uma grande adição para Jorge Jesus nesta fase do campeonato, que o Al-Hilal lidera com quatro pontos de vantagem sob precisamente o Al-Nassr, por isso, acredito que vamos assistir a um duelo de gigantes, para acompanhar a par e passo, sem Neymar isso é certo, mas talvez com a presença de Cristiano Ronaldo no terreno de jogo.

Mas este jogo não se resume a apenas estes dois intérpretes. Do lado do Al-Hilal, temos de destacar as presenças de Mitrovic, que depois de muito tempo em Inglaterra, ingressou na liga saudita como um dos grandes pontas de lança disponíveis no mercado, e tem feito jus a esse apelido, levando já 11 golos no campeonato e sendo o segundo melhor marcador da competição, logo atrás de CR7, e de Malcom, extremo brasileiro que jogou em Espanha e na Rússia.

Malcom chegou ao Al Hilal também para somar qualidade à linha ofensiva da equipa de JJ, através da sua rapidez e drible rápido, numa época onde já soma nove golos e quatro assistências no campeonato. Já o Al-Nassr, para além de contar com o jogador mais em forma de todas as ligas do mundo do futebol, CR7, conta também com um velho conhecido do futebol português.

Anderson Talisca, avançado que já brilhou com a camisola do SL Benfica, que chega a este jogo com oito golos e duas assistências, e promete ser uma das referências da sua equipa, ainda para mais se se confirmar a ausência de Cristiano do jogo, mas também Sadio Mané, craque senegalês que foi durante muitos anos o camisola dez do Liverpool FC, e que ganhou inclusive a Premier League sob as orientações de Jurgen Klopp. 

Com uma vitória expressiva na última jornada da liga saudita, onde venceu o Al-Hazem por nove golos de diferença, o Al-Hilal é, na minha opinião, favorito para esta partida, tendo sobretudo em conta que é o líder do campeonato e que é equipa com jogadores experientes e um treinador preparado para este tipo de conjuntura atual.

Em conclusão, esperamos com certeza um jogo difícil para ambas as equipas, muito bem disputado, num futebol que está a ganhar cada vez mais qualidade e protagonismo, muito por culpa deste movimento de mudança de paradigma no mundo de futebol, que vê agora os seus principais intervenientes a preferirem contratos chorudos e a possibilidade de deixarem a sua marca num futebol em clara expansão.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma vence Fiorentina e aguarda resultados de AC Milan e Nápoles na liderança da Serie A

AS Roma venceu a Fiorentina por 2-1 em Florença e mantém a pressão sobre o AC Milan e Nápoles na luta pela liderança. O AC Milan visita a Juventus.

Frederico Varandas destaca feitos do Sporting na última época: «Voltou a ocupar o seu devido lugar no desporto nacional»

Frederico Varandas abriu a Assembleia Geral do Sporting com uma interpelação aos sócios. Fica com as declarações do presidente leonino.

Tem 14 anos, ainda joga pelos sub-18 do Manchester United e já impressionou Ruben Amorim

Há um novo talento a despoletar no Manchester United. JJ Gabriel é um nome seguido de perto por Ruben Amorim... com apenas 14 anos.

Lyon de Paulo Fonseca perde ao cair do pano e não chega à liderança

O Lyon foi derrotado pelo Toulouse por 2-1, com um golo nos últimos minutos, não chegando a uma liderança condicional da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a possível e irreverente camisola de Portugal para o Mundial 2026

Já circulam imagens da possível camisola de Portugal com vista ao Mundial 2026. Equipamento só deve ser confirmado em novembro.

Sérgio Vieira muito perto de deixar o Académico de Viseu

Sérgio Vieira está próximo de deixar o Académico de Viseu. Conjunto da Segunda Liga deve aproveitar paragem para uma mudança.

Luís Filipe Vieira não quer responder a Frederico Varandas agora: «Responderei a isso quando for presidente do Benfica»

Luís Filipe Vieira está em Évora em campanha para as eleições do Benfica. O candidato recusou-se em voltar a responder a Frederico Varandas.