📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Al-Hilal SFC x Al-Nassr FC | O que esperar do jogo grande do futebol saudita?

- Advertisement -

O Al-Hilal SFC x Al-Nassr FC é, sem dúvida, o jogo mais quente do futebol árabe na atualidade. Com um investimento de loucos, que foi realizado por toda a liga saudita na composição dos seus plantéis e até na melhoria de infraestruturas, este jogo merece a nossa principal atenção, não só pelos intervenientes de classe mundial, mas também pelo facto de muitos deles serem portugueses.

Desde logo a começar pelos bancos, onde teremos em confronto Jorge Jesus e Luís Castro, dois emblemáticos treinadores portugueses, escolhidos para liderarem estes projetos ambiciosos de Al-Hilal SFC e Al-Nassr FC, depois de sucessivas passagens de ambos os treinadores por vários clubes estrangeiros, com relativo sucesso e, no caso de JJ, até pelo próprio Al-Hilal, onde já havia passado anteriormente.

No que ao relvado diz respeito, a bandeira portuguesa volta a ser estendida, não fosse este um jogo com alguns protagonistas lusos, desde logo o melhor jogador de sempre a atuar com a camisola das quinas, Cristiano Ronaldo, mas também Rúben Neves e Otávio irão certamente figurar nos onzes iniciais das suas respectivas equipas. E é precisamente aqui que tudo fica mais interessante, ou não!

Depois do último jogo do Al Nassr na Liga dos Campeões Asiática, Cristiano Ronaldo saiu lesionado, e continua em dúvida para este embate importantíssimo para ambas as equipas, no entanto, as notícias acerca do craque português parecem sorrir a Luís Castro, que pode mesmo vir a contar com Ronaldo neste jogo. Já Neymar Júnior, o grande craque do Al-Hilal, tem estado de fora há bastante tempo, devido a uma lesão de longa duração que enfrenta, e ficará de fora das grandes decisões do campeonato.

O astro brasileiro foi, a par de Benzema, a contratação mais sonante desta janela de transferências saudita, por tudo o que tem representado no futebol mundial, ao serviço de FC Barcelona e Paris Saint-Germain, onde brilhou e se consolidou como um dos melhores de sempre na sua posição.

Seria certamente uma grande adição para Jorge Jesus nesta fase do campeonato, que o Al-Hilal lidera com quatro pontos de vantagem sob precisamente o Al-Nassr, por isso, acredito que vamos assistir a um duelo de gigantes, para acompanhar a par e passo, sem Neymar isso é certo, mas talvez com a presença de Cristiano Ronaldo no terreno de jogo.

Mas este jogo não se resume a apenas estes dois intérpretes. Do lado do Al-Hilal, temos de destacar as presenças de Mitrovic, que depois de muito tempo em Inglaterra, ingressou na liga saudita como um dos grandes pontas de lança disponíveis no mercado, e tem feito jus a esse apelido, levando já 11 golos no campeonato e sendo o segundo melhor marcador da competição, logo atrás de CR7, e de Malcom, extremo brasileiro que jogou em Espanha e na Rússia.

Malcom chegou ao Al Hilal também para somar qualidade à linha ofensiva da equipa de JJ, através da sua rapidez e drible rápido, numa época onde já soma nove golos e quatro assistências no campeonato. Já o Al-Nassr, para além de contar com o jogador mais em forma de todas as ligas do mundo do futebol, CR7, conta também com um velho conhecido do futebol português.

Anderson Talisca, avançado que já brilhou com a camisola do SL Benfica, que chega a este jogo com oito golos e duas assistências, e promete ser uma das referências da sua equipa, ainda para mais se se confirmar a ausência de Cristiano do jogo, mas também Sadio Mané, craque senegalês que foi durante muitos anos o camisola dez do Liverpool FC, e que ganhou inclusive a Premier League sob as orientações de Jurgen Klopp. 

Com uma vitória expressiva na última jornada da liga saudita, onde venceu o Al-Hazem por nove golos de diferença, o Al-Hilal é, na minha opinião, favorito para esta partida, tendo sobretudo em conta que é o líder do campeonato e que é equipa com jogadores experientes e um treinador preparado para este tipo de conjuntura atual.

Em conclusão, esperamos com certeza um jogo difícil para ambas as equipas, muito bem disputado, num futebol que está a ganhar cada vez mais qualidade e protagonismo, muito por culpa deste movimento de mudança de paradigma no mundo de futebol, que vê agora os seus principais intervenientes a preferirem contratos chorudos e a possibilidade de deixarem a sua marca num futebol em clara expansão.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.