FC Porto vence em Famalicão e iguala rivais à condição

O FC Porto venceu o FC Famalicão por 0-3 na Primeira Liga. Os dragões estão assim no primeiro lugar à condição.

O FC Porto venceu o FC Famalicão por 0-3, em partida da 12.ª jornada da Liga Portuguesa, que o FC Porto lidera com Sporting CP e SL Benfica (com 28 pontos), mas com um jogo a mais. O resultado volumoso castiga em demasia os homens de João Pedro Sousa, mas premeia a eficácia e a gestão do jogo dos dragões. O FC Famalicão entrou nesta jornada no sétimo posto, mas pode terminá-la em nono lugar.


Os dragões colocaram-se em vantagem logo aos nove minutos, com Evanilson a aproveitar as “sobras” de um cruzamento pela direita para, à entrada da área, rematar certeiro. Os famalicenses demonstravam muita vontade, mas pouca capacidade para sair a jogar a partir de trás, fruto da pressão portista, e a primeira oportunidade para os da casa só surgiu mesmo a meio da primeira parte, com Jhonder Cádiz a não acertar na baliza num desvio ao primeiro poste.


Gradualmente, o FC Famalicão foi conseguindo empurrar o FC Porto, mas foram os azuis-e-brancos a chegar ao golo, aos 45+4´, por Taremi. Na segunda parte, houve pouco “Fama” na partida para que a vantagem portista estivesse sequer em risco. A tarefa dos minhotos complicou-se ainda mais aos 80 minutos, com o segundo amarelo e sequente expulsão de Zaydou. Aos 88´, Francisco Conceição fez o 0-3 e selou a vitória portista.
A turma de Sérgio Conceição somou a quinta vitória em jogos após compromissos europeus e voltou aos triunfos após o desaire em Barcelona, triunfando pela segunda jornada consecutiva, de novo em visita ao Minho.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o clube que apresentou proposta de 12 milhões de euros a Frederico Varandas

Frederico Varandas recebeu uma proposta para ser o CEO do Al Ahli no último mercado de transferências, mas manteve-se no Sporting.

Más notícias para Bruno Lage: Benfica vê reforço falhar jogo contra o Santa Clara

O Benfica não vai poder contar com Dodi Lukebakio na partida frente ao Santa Clara. O jogador encontra-se atualmente lesionado.

Francesco Farioli terá muito em que pensar: defesa vai falhar 5 jogos do FC Porto e suplente também está lesionado

Alberto Costa vai falhar os próximos cinco jogos do FC Porto. Martim Fernandes também se encontra fora das opções devido a lesão.

Exclusivo: Estoril Praia negoceia saída de Alejandro Marqués para o Sochi: eis os detalhes

O Estoril Praia recebeu uma proposta para transferir Alejandro Marqués. O Sochi, da Rússia, oferece 1,5 milhões de euros pelo negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

5 melhores defesas da Primeira Liga 2025/26

Hoje, mais do que nunca, pede-se aos defesas que sejam mais do que simples guardiões da sua baliza.