Premier League impõe limite de cinco anos a prazo de pagamento de contratos

Os clubes da Premier League votaram a favor de uma limitação de cinco anos para amortizar os contratos dos jogadores.

Há nova lei na Premier League. Nesta terça-feira, após uma votação de todos os clubes da Liga Inglesa, o organismo impôs um limite de cinco anos ao prazo de pagamento dos contratos dos jogadores de futebol, ainda que o tempo dos acordos seja diferente. Houve 15 clubes a favor, dois contra e três abstenções.

De acordo com o The Athletic, o objetivo é evitar que seja uma forma de escapar ao fair-play financeiro. Até ao momento, os clubes podiam distribuir o custo da transferência ao longo do período de um contrato. Observou-se, por exemplo, o Chelsea com acordos de sete, oito ou mesmo nove anos (Enzo Fernández e Mudryk até 2031).

É ainda referido que os contratos em vigor não vão ser alterados, uma vez que a medida não têm carácter retroativo. Assim a Premier League fica com o mesmo ideal que a UEFA, que também limitou a amortização dos contratos para cinco anos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Marko Grujic pode deixar o FC Porto e tem 2 interessados no mercado

Marko Grujic tem dois interessados nesta janela de transferências. O médio não tem grande espaço no plantel do FC Porto.

Braga oficializa chegada de Gabriel Moscardo por empréstimo do PSG

Gabriel Moscardo foi oficializado como novo jogador do Braga. Médio chega proveniente do PSG por empréstimo de um ano.

Fulham oficializa renovação de Tom Cairney até 2026

O Fulham anunciou a renovação de contrato com Tom Cairney até 2026. O médio vai cumprir a 11.ª época consecutiva ao serviço dos cottagers.

Alvo do Benfica falhou jogo de pré-época do Feyenoord: «Não quisemos correr nenhum risco com ele»

Robin Van Persie explicou a ausência de Anis Hadj Moussa do jogo do Feyenoord diante do Genk. Problemas físicos em causa.

PUB

Mais Artigos Populares

Sócios do Marítimo aprovam venda de 40% da SAD à Revee com possibilidade de maioria absoluta

Os sócios do Marítimo aprovaram um modelo de venda de grande parte da SAD. Empresa brasileira Revee entra no clube insular.

Renato Paiva responde a John Textor: «Dizer por um jogo que sou retranqueiro…»

Renato Paiva foi oficializado como novo treinador do Fortaleza. O técnico português respondeu às críticas de John Textor.

5 vendas obrigatórias do FC Porto no mercado

O FC Porto de Farioli prepara-se para mudar de pele — e estas decisões são os primeiros sinais de uma transformação profunda e sustentada