Pedro Pichardo queixa-se da cultura desportiva em Portugal e quer sair do Benfica: «Gostaria de ser mais valorizado»

- Advertisement -

Pedro Pichardo quer sair do SL Benfica. O campeão olímpico por Portugal queixou-se da falta de apoios do clube encarnado e confirmou que quer sair do clube da Luz.

Pedro Pablo Pichardo quer sair do SL Benfica. O campeão do mundo e olímpico de Triplo Salto por Portugal confirmou que não está feliz com a sua estadia em Portugal e no clube encarnado e que quer sair em breve:

«O meu contrato vai até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Nem eu nem o Benfica tínhamos falado ainda na duração do contrato. Estamos a ver se fico no Benfica ou não. Porque no nosso país, Portugal, não Cuba, não valorizamos muito o atletismo. Sou pessoa bastante humilde, mas gosto que valorizem o que faço, mesmo que não seja um jogador de futebol. Não é só o Benfica. É o país em si. As pessoas dizem mesmo: ‘tu és bom, mas és do atletismo’. Dói-me um pouco sentir isto. Treino de segunda a sábado, de três a cinco horas por dia. Estou a tentar falar com eles, sair do clube da melhor maneira», afirmou ao jornal Record.

Pedro Pichardo afirmou também que é difícil falar com Rui Costa e lamentou a falta de valorização para os seus feitos:

«Não é fácil falar com o presidente. Com o vice-presidente é mais fácil e temos falado frequentemente, quero tentar sair de uma boa maneira, porque sou grato ao Benfica pelo que fez por mim. A minha motivação de querer sair é porque gostaria de ser mais valorizado pelo que tenho conquistado nestes anos».

Pedro Pichardo queixou-se também da falta de cultura desportiva em Portugal:

«A cultura do país é diferente de outros. Em Portugal referem-se a nós como sendo de modalidades, alta competição. Em Espanha, falam em desporto, no Brasil também, em inglês também, é desporto para todos».

Pedro Pichardo SL Benfica

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Froya Dorsin chega ao Benfica por empréstimo do PSG

O Benfica oficializou a contratação de Froya Dorsin. Avançada norueguesa chega a Portugal por empréstimo do PSG.

Para Gonçalo Inácio entrar na equação? Barcelona determina novo objetivo de mercado

O Barcelona já definiu que gostaria de contratar um novo defesa central esquerdino, caso Ronaldo Araújo abandone o projeto.

Monza oficializa chegada de Ricardo Mangas por empréstimo do Sporting

Ricardo Mangas já é jogador do Monza. Lateral esquerdo chega a Itália por empréstimo do Sporting com obrigação de compra.

Sporting garante regresso de ala para 2026/27

Rúben Teixeira vai realizar a próxima temporada na equipa do Sporting, depois de ter estado emprestado aos Leões de Porto Salvo.

PUB

Mais Artigos Populares

Oskar Pietuszewski está seguro no FC Porto: não há contactos pelo extremo

Oskar Pietuszewski foi recentemente associado ao Borussia Dortmund, mas não existiu qualquer contacto do emblema alemão.

Jurgen Klopp é o novo selecionador da Alemanha e define objetivo: «Uma equipa que reúna as pessoas do nosso país com total convicção»

Jurgen Klopp foi apresentado como novo selecionador da Alemanha. Técnico rubricou um contrato válido até 2030.

Vitória SC: jovem que venceu o Mundial Sub-17 encanta e espreita lugar no plantel

Santiago Verdi tem impressionado os responsáveis da equipa principal do Vitória SC e pode mesmo acabar por ficar no plantel.