Atlético de Madrid manifesta-se contra a Superliga Europeia: «Somos a favor da proteção da grande família do futebol europeu»

O Club Atlético de Madrid já reagiu à decisão do TJUE e à Superliga. Colchoneros estão contra competição que já apoiaram.

Depois de ser um dos 12 clubes envolvidos na criação da primeira Superliga em abril de 2021, o Atlético de Madrid deu passos atrás e, face à nova proposta, rejeitou-a de forma veemente, tal como a maioria dos clubes espanhóis que deixaram o Real Madrid CF e o FC Barcelona a caminhar sozinhos.

Recorde-se que na manhã desta quinta-feira o Tribunal Judicial da União Europeia considerou ilegais as ações da UEFA e FIFA contra a Superliga. O caso é complexo e podes entendê-lo melhor AQUI.

O novo formato da Superliga pode ser consultado AQUI.

Eis o comunicado do Atlético de Madrid na íntegra:

«O Atlético de Madrid, depois de analisar o acórdão do Tribunal de Justiça da União Europeia, deseja manifestar o seguinte

  1. O acórdão sobre o quadro de autorização prévia de outras competições refere-se aos antigos estatutos da UEFA, que já foram alterados em junho de 2022.
  2. A Associação Europeia de Clubes (ECA) e a UEFA criaram uma parceria que torna sem sentido a consideração de que a UEFA é um monopólio, uma vez que os clubes, em virtude dos acordos celebrados no âmbito desta empresa comum, decidem, numa base de 50/50, a quem são vendidos os direitos de patrocínio e de televisão e a distribuição destas receitas, bem como os formatos das competições.
  3. A família do futebol europeu não quer a Superliga Europeia. A Alemanha, a França, a Inglaterra, a Itália, a Espanha (com exceção do Real Madrid e do Barcelona), etc., não querem a Superliga. Somos a favor da proteção da grande família do futebol europeu, da proteção das ligas nacionais e, através delas, da qualificação para as competições europeias no terreno de jogo em cada época.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica envia emissário para observar destaque do Malmo

O Benfica mostrou interesse em Kenan Busuladzic. Conjunto encarnado enviaram emissário para observar médio do Malmo.

Al Hilal já tem alternativa a Bruno Fernandes e sabe preço a pagar

O Al Hilal está agora interessado em contratar Éderson à Atalanta, depois de Bruno Fernandes ter rejeitado a proposta.

Manchester United já tem acordo com avançado da Premier League numa operação que pode custar 60 milhões de euros

O Manchester United está mais perto de fechar a contratação de Bryan Mbeumo ao Brentford. Já há acordo nos termos pessoais.

Al Hilal já tem acordo com o AC Milan por Theo Hernández: Eis a situação

O Al Hilal chegou a acordo com o AC Milan para a transferência de Theo Hernández neste mercado. Ainda falta resposta do lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes já tomou decisão e deu resposta ao Al Hilal

Bruno Fernandes rejeitou a oferta do Al Hilal. Médio português vai continuar no Manchester United de Ruben Amorim.

Real Madrid define plano B caso falhe contratação de Álvaro Carreras ao Benfica

O Real Madrid está determinado a contratar Álvaro Carreras ao Benfica. Milos Kerkez é o plano B dos merengues para a lateral-esquerda.

Podcast Papo de Bola #90 – Especial Entrevista com Marcão (Marcos Nangi)

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao ex-avançado Marcos Nangi, mais conhecido como Marcão