Sérgio Conceição responde ao BnR: «Fizemos retificações quando não tínhamos a bola ao intervalo»

- Advertisement -

Sérgio Conceição e Rui Borges fizeram o rescaldo do FC Porto x Moreirense. Os técnicos responderam à pergunta do Bola na Rede.

Sérgio Conceição e Rui Borges falaram ao Bola na Rede no final do encontro entre o FC Porto e o Moreirense, que terminou com a vitória dos dragões por 5-0. Sérgio Conceição analisou a vitória do FC Porto.

BnR: Na segunda parte pareceu estar sempre com mais segurança do que na primeira. Referiu que procurou fazer alterações ao intervalo, pode explicar quais foram e em que aspetos sentiu que a segunda parte correu melhor do que a primeira?

Sérgio Conceição: «Fizemos retificações quando não tínhamos a bola. Acho que o Moreirense na primeira parte saiu com perigo algumas vezes, quem ligava o jogo estava demasiado tranquilo. Bloqueamos as ações do Moreirense e, naturalmente, entramos com mais bolas e conseguimos criar mais situações do que na primeira. Descobrimos o tal espaço que queríamos, somos uma equipa que imprime muita intensidade, com o decorrer do jogo temos capacidade de jogar direta, ligar os corredores, envolver os nossos laterais e cria algum desgaste no adversário. Acho que não fomos tão competentes na primeira parte, não falo só com bola. Quem jogava de forma mais direta jogava à vontade e isso não me deixava satisfeito. Foram esses pequenos detalhes que retificamos ao intervalo e penso que a segunda parte foi mais positiva».

BnR: Já foi falado que a equipa esteve no jogo entre o 1-0 e 2-0 e que retira coisas positivas. O que leva nesse aspeto em concreto, com uma segunda volta inteira por jogar?

Rui Borges: «Principalmente a primeira parte. Em alguns momentos tivemos muita qualidade com uma grande equipa do outro lado. A equipa trabalhou imenso, acho que na primeira parte tivemos muita bola. Nos primeiros 15,20 minutos tivemos 4/5 situações de contra-ataque, a diferença para o FC Porto é que eles em duas oportunidades fazem duas e nós em quatro nem beliscamos».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruma responde ao Bola na Rede: «Tivemos azar no início da época»

Bruma marcou presença na sala de imprensa do Allianz Stadium, onde fez a antevisão da partida entre o Benfica e a Juventus.

Os 5 maiores destaques da CAN 2025

Para resumir este torneio incrível, escolhemos os cinco jogadores que mais brilharam na CAN em 2025 e que foram decisivos para as suas seleções.

Luis Enrique esteve próximo de rumar ao Sporting: «Foi muito simpático, muito direto»

Luis Enrique esteve perto de se transformar em treinador do Sporting, ainda numa fase embrionária da sua carreira como técnico.

Mercado Benfica: Há proposta de 11 milhões de euros por Andreas Schjelderup

O Club Brugge apresentou uma oferta de 8+3 milhões de euros por Andreas Schjelderup. Benfica quer mais pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

A única vez que a Juventus venceu ao Benfica em jogos oficiais na história

O Benfica e a Juventus voltam a encontrar-se esta quarta-feira. Bianconeri só ganharam uma vez às águias em jogos oficiais.

Já há 11 equipas confirmadas que avançarão na Champions League e uma delas é o Sporting

O Sporting já garantiu passagem à próxima fase da Champions League. Caso não consiga acabar no top-8, playoff está assegurado.

Abel Ferreira sofre uma das maiores derrotas da sua carreira pelo Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino por quatro bolas a zero, em jogo da quarta jornada do Campeonato Paulista.