Os 5 jogadores em destaque – FC Porto x UD Oliveirense | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O duelo entre FC Porto e UD Oliveirense foi intenso e de muito bom nível, apesar de momentos em que os cestos pareciam entrar em horário de encerramento. O resultado manteve-se em aberto até ao fim e a partida foi pontuada por momentos de grande espetáculo: boas jogadas coletivas, rasgos individuais de alto nível, afundanços, alley-oops, penetrações, bloqueios diretos eficazes.

Praticamente todos os jogadores estiveram bem na partida, mas cinco destacaram-se um pouco mais.

Wesley Washpun: liderou a UD Oliveirense em pontos, assistências e ressaltos e foi o motor ofensivo – com contribuição importante também na defesa do base contrário – dos unionistas. Com 17 pontos, dez ressaltos e oito assistências. O número “11” da turma visitante o segundo melhor marcador em campo, com 17 pontos, e ficou a duas assistências de um triplo-duplo (juntou dez ressaltos e oito assistências aos 17 pontos).

Cleveland Melvin: foi o melhor marcador dos portistas e da partida e mostrou-se – de longe – o melhor ressaltador dos dragões, com sete ressaltos. A presença no pintado do “2” dos azuis-e-brancos foi fundamental para a vitória.

Aaron Harrison: os 15 pontos contam apenas parte da exibição de Aaron Harrison nesta partida. Foi frio e efetivo na linha de lance livre, não claudicou nos momentos decisivos e empolgou diversas vezes as bancadas azuis-e-brancas. Defensivamente, mostrou-se presente. Ofensivamente, foi dos mais inspirados dos dragões para lá da linha delimitadora do garrafão.

Phil Fayne: pontuou uma exibição bastante sólida com momentos de grande espetacularidade, com verdadeiros voos verticais no ataque ao cesto. Finalizou vários alley-oops e terminou a partida com o segundo melhor index dos jogadores portistas (atrás de Cleveland Melvin).

Anthony Barber: o norte-americano parece ter atingido o patamar em que mesmo quando não se dá muito por ele, joga bem. Fez os seus 15 pontinhos, com boa eficiência, e foi o base que a equipa necessitava, quando a equipa necessitava. Não foi o seu jogo mais espetacular ou vistoso, não foi sequer o jogador da sua equipa em maior evidência, mas esteve bem, pese embora os quatro turnovers.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.